quinta-feira, 28 de março de 2013

Convocação Para Assembleia Distrital



Caríssimos Companheiros e Companheiras,

Com o objetivo de complementar as habilidades de liderança preconizadas pelo R.I.  (Rotary International) e repassadas  no PETS , além de aprimorarmos nossas metas para o ano rotário 2013/2014, temos a elevada honra de convocá-los para participarem  da Assembléia Distrital, conforme programação:

Área  (01 a 08)
-Data: 21/04/2013
-Local: Taubaté  (UNITAU – Escola de Engenharia).
-Horário: 8:30h às 12:30 h.

Área  (09 a 12)
-Data: 28/04/2013
-Local: Volta Redonda (U.F.F.- Escola de Engenharia).
-Horário: 8:30h às 12:30h.

PÚBLICO ALVO: Presidentes, Secretários, Tesoureiros, Diretores de Protocolo, Presidentes de Comissões: Fundação Rotária, Desenvolvimento do Quadro Associativo, Imagem Pública, Administração, Projetos Humanitários e Demais companheiros.


Obs.: Favor levar o Manual  Dirigentes de Clubes.

Fraternal abraço,

Co. Janilson Dias Teixeira



Intercambista da Suiça faz Apresentação no RC São José dos Campos Satélite


Na reunião do dia 26/03/2013 presenciamos uma especial apresentação da intercambista Lara Eyer, que tem como anfitriã o Rotary Club de São José dos Campos Satélite.

A apresentação teve inicio pela exposição da família, amigos,pontos turísticos da Suiça, gastronomia de seu pais natal e finalizou com as experiências vividas no Brasil decorridos 8 meses de sua chegada.

Não há como não nos emocionarmos diante de um depoimento destes. Um misto de saudade da família, emoções vividas, lugares desbravados, amigos conquistados, crescimento pessoal, enriquecimento cultural, sentimentos que certamente marcaram e continuarão para sempre na memória desta jovem por toda sua vida.
"Isto é Rotary!"


Leia esta matéria na íntegra no blog http://rcsjcsatelite4600.blogspot.com.br/
 


terça-feira, 26 de março de 2013

Convite do Rotaract de Volta Redonda


Tragédia em Barra do Piraí

É com imenso pesar que comunicamos a tragédia ocorrida na cidade de Barra do Piraí, quando o menor João Eiras de Santana Bichara foi cruelmente assassinado. João era neto do presidente do RC de Barra do Piraí o companheiro Heraldo de Souza Bichara.
Os companheiros de todo Distrito 4600, em nome de nosso Governador Xico Reis, se solidarizam com este momento de dor imensa dor e pede a Deus conforto para o co. Heraldo e seus familiares. 

Visita Oficial do Governador ao RC São Luis do Paraitinga



segunda-feira, 25 de março de 2013

RYLA Promovido pelo Rotary Club de Três Rios

Nos dias 22 e 23 de Março o Rotary Club de Três Rios promoveu seu RYLA.
O evento contou com a participação do Governador Xico Reis e sua esposa Mariinha, Governador Newton Camargo e Jurema, além de jovens ávidos por conhecimento e envolvidos com a sociedade
Parabéns a todos os organizadores e participantes.





Distrito 4600 Sedia a 84º Conferência do Distrito 4570

Nos dias 21 a 23 de março Campos do Jordão recebeu mais de 1200 participantes da 84º Conferência do Distrito 4570.
Palestras de excelente qualidade e companheirismo exemplar marcaram o evento.
O evento contou com a presença de 7 diretores de Rotary International além de governadores e companheiros de outros distritos.
Companheiros do D 4600 estiveram presentes prestigiando a todos os visitantes.parabéns ao Casal Governador Alice Lorentz e Juarez Garcia pela belissima organização e condução do evento.
O Rotary Club Campos do Jordão recebeu doação do Banco de alimentos do Rotary do D 4570, o qual será encaminhado para instituições que assistem pessoas carentes no município.
A Conferência foi palco também para a comemoração dos 90 Anos do Rotary Club do Rio de Janeiro, primeiro do Brasil
Campos do Jordão sediará nos dias 11 a 13 de abril a conferência do Distrito 4520.






domingo, 24 de março de 2013

Companheira Neusa Baruki Samahá Recebe Homenagem

A Companheira Neusa Baruki Samahá foi Homenageada nesta quarta-feira próxima passada com a Medalha 1º Centenário do 5º Batalhão da Polícia Militar "General Marcondes Salgado" em Taubaté.

" Compartilho esta homenagem com toda a família rotaria do distrito 4600, especialmente com todas as pessoas que, de inúmeras maneiras, contribuiram para o sucesso da gestão 2010/2012 da Coordenadoria Nacional das Entidades de Senhoras de Rotarianos" (Neusa Baruki Samahá)



Visita Oficial do Governador ao RC de Piraí


O governador do Distrito 4600 do Rotary Internacional, Benedicto Francisco dos Reis Neto, e sua esposa, Maria Aparecida Dias Reis, Coordenadora da Casa da Amizade do mesmo distrito, visitaram Piraí e foram recebidos em audiência pelo Vice-prefeito e Secretário de Governo, Chiquinho Perota. A visita dos dirigentes rotarianos teve como objetivo estreitar os laços com a administração municipal e ampliar as ações e parcerias do clube no município.
O Rotary de Piraí é presidido por João Marcos Peixoto, que tem mandato até junho deste ano e será sucedido pelo radialista Getúlio Oliveira, eleito para o biênio 2013/2014.
Fundado em 1987, o clube local completará 26 anos no dia 26 de abril, data que será comemorado com solenidade. O Rotary é um clube de serviços, sem fins lucrativos e todos os sócios devem possuir uma classificação profissional. Entre as ações desenvolvidas pelo clube de Piraí estão o projeto Rotary nas Escolas, Natal das Crianças, Passeio Ciclístico Piraí-Passa Três e Banco de Cadeiras de Rodas. O distrito 4600 agrupa 67 clubes de 48 cidades


Fonte: Folha Vale do Café

quarta-feira, 20 de março de 2013

Boletim Informativo do RC São José dos Campos Leste




Rotary Club promove campanha para doação de sangue em Volta Redonda


Teve início na segunda-feira a sexta campanha para doação de sangue promovida pelo Rotary Club de Volta Redonda. Este ano, a campanha conta com o apoio de entidades como Rotaract, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda) e os atletas dos times de vôlei e futebol do Volta Redonda.
De acordo com o presidente do Rotary Club, Ângelo Giuseppe Mansur Guerra, a campanha é realizada anualmente, e a data é escolhida para a realização é próxima a algum feriado.
- Em dias próximos aos feriados, a demanda de bolsas de sangue aumenta e este ano, por conta da epidemia de dengue na cidade, ela está maior. O hemonúcleo precisa de plaquetas para atender os casos de dengue, e as bolsas de sangue são de extrema importância nesta situação - informou o presidente do Rotary.
O Hospital São João Batista é referência no atendimento de urgência e emergência de média e alta complexidade, e por isso a demanda diária de bolsas de sangue é grande. A enfermeira coordenadora do núcleo de hemoterapia, Cristina Guimarães do Nascimento, destacou a importância de campanhas como essa.
- As campanhas são de extrema importância para nós, pois é uma forma de esclarecer a população e tirar as dúvidas e medos que existem em torno do ato de doar sangue - disse Cristina.
São realizadas, em média, 30 doações de sangue por dia, e os interessados em participar da campanha devem procurar o Hemonúcleo de Volta Redonda, que fica no prédio anexo ao Hospital São João Batista. O Núcleo de Hemoterapia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Não Perca o Prazo Para a Entrega do Formulário de Menção Presidencial



Ca. Neusa Baruki Samahá Será Homenageada com Medalha 1º Centenário


A companheira Neusa Baruki Samahá será homenageada recebendo a Medalha 1º Centenário do 5º Batalhão da Policia Militar " General Marcondes Salgado", entregue aos agraciados em razão das atividades e colaboração no desempenho de suas funções. 
A solenidade será no Batalhão regional,  sediado em Taubaté, às 10 horas do dia 20 deste mes, quarta feira.
A autora do convite é a Ten Cel PM Eliane Nikoluk, uma das palestrantes do Encontro Nacional da Amizade, em Campos do Jordão.

Rotary International Divulgado em Uniforme do Voltaço


O Rotary Club de Volta Redonda tem divulgado a campanha da Erradicação da Pólio a muito tempo e o Voltaço foi o primeiro time no Brasil a ostentar a logo da campanha EndPolioNow em seu uniforme e mantem esta propaganda até hoje para nosso orgulho.

Hoje a Globo transmitiu a partida do Voltaço contra o Vasco da Gama e lá estavam os jogadores com a nossa logo.
O time de voley do Voltaço também ostenta a logo em sua camisa e os jogos sendo transmitidos pela SportNews com grande destaque da logo.
Nos sentimos orgulhoso por termos dado o ponta p-e inicial na campanha no Brasil utilizando este grande meio de exposição.
Obrigado Co. Rogério Loureiro presidente do Voltaço e nosso companheiro de clube que antes mesmo de ser companheiro já disponibilizava este meio de comunicação para o RCVR.
E temos que entender que qualquer parte do uniforme hoje vale ouro para o clube.

Abraços a todos


Rubens Stehling
Rotary Club de Volta Redonda



quinta-feira, 14 de março de 2013

Visita Oficial do Governador ao RC de Volta Redonda


RC Caçapava Jequitibá Realizará 1º Festa Comida de Boteco


RC São José dos Campos Satélite Realizará 1º Ryla Compactado


O Rotary Club de São José dos Campos Satélite, convida jovens entre 15 a 20 anos de idade, que queiram desenvolver capacitação para liderança, para participarem do 1o. Ryla Compacto, a ser realizado nas dependências do CTA (Clube dos Taifeiros), nos dias 22/03 (início as 18:30 hs) e 23/03/2013 (das 8:00 as 18:00hs)
Para fazer as inscrições, preencher e enviar o formulário no final deste artigo para o Airton no email: airtonruiz@terra.com.brO Rotary dará preferência por ordem de entrega das fichas de inscrição devidamente preenchidas e assinadas.Não haverá taxas! O Rotary Club de São José dos Campos Satélite, atendendo as solicitações do Distrito 4.600 subsidiará 100% do evento


quinta-feira, 7 de março de 2013

Visita Oficial do Governador ao RC São José dos Campos Satélite


O Rotary Club de São José dos Campos Satélite, em 26 de fevereiro, teve a honra de receber o Governador do Distrito 4.600 Benedicto Francisco dos Reis Neto e sua digníssima esposa Maria Aparecida Dias Reis.
Veja a matéria sobre a visita na íntegra no blog  http://rcsjcsatelite4600.blogspot.com.br/2013/02/visita-do-governador.html
 


Seguem Critérios e Prazos Para Solicitação de Subsídio Simplificado para Ano Rotário 2012-2013










RC Caçapaca Jequitibá Empossa Novos Associados em Visita Oficial do Governador

No dia 21 de fevereiro o Rotary Club Caçapava  Jequitibá recebeu a Visita Oficial do Governador Xico Reis e sua esposa Mariinha.
Na ocasião houve o ingresso de dois novos associados além da entrega de 8 Comendas Paulo Viriato e 2 Títulos Paul Harris





RC São José dos Campos Leste Realiza Comemoração Dupla

O presidente do Rotary Club São José dos Campos Leste, Luiz Roberto Rubin e sua esposa Elisabeth estarão recepcionando Companheiros e convidados na próxima sexta-feira (8/03) na festiva comemorativa os 28 anos de existência do Rotary Club SJC Leste e ao Dia Internacional da Mulher.
O evento, que contará com um jantar, será realizado no hotel Urupema, às 19h30.

Mensagem do Governador Xico Reis a Todas as Mulheres


RC Jacareí Avarehy Homenageia Mulheres


No dia 06 de março no Rotary Club Jacareí Avarehy os companheiros homenagearam o Dia das Mulheres e teve a honra da visita da primeira mulher ingressar em Rotary na América Latina, a companheira  Emma Hildinger.

Entre as visitas tivemos nossa ex companheira Maria Ines da Kat'espero onde veio divulgar a passeata que ocorrerá no dia 08 de março

RC Jacareí Avarehy deixa o carinho a todas mulheres do mundo.



terça-feira, 5 de março de 2013

RC São José dos Campos - Oeste Realizará 2º Noite Beneficente em Prol a APAE


Noite de lançamento do livro CRÔNICAS ROTÁRIAS de Darly Viganó


Não podia ser diferente. Prestigiado por seus companheiros de clube, convidados, amigos e visitantes, o Companheiro Darly Viganó (RC São Sebastião) lançou na noite de 23 de fevereiro seu livro "Crônicas Rotárias" que ele próprio define como uma compilação de suas crônicas publicadas no jornal Impressa Livre ao longo dos últimos anos. É muito mais. Trata-se de fato de uma saborosa obra com estilo apurado e preciso, saído da pena de um grande orador. Temperado com um humor leve e refinado, que já era conhecido dos companheiros mais próximos, a partir de agora irá certamente deliciar um público mais amplo. Viganó consegue a um só tempo tratar dos princípios que norteiam a doutrina do Rotary Club, de quem ele é um representante dos mais autênticos, com uma leitura prazeirosa, sempre encontrando nos fatos cotidianos o lado cômico, o curioso e o inusitado que servem de pano fundo para exemplificar o que se espera de um rotaryano.
Não fosse o suficiente, ele ainda presenteia seus companheiros de clube com pequenas trovas, as "Sutilezas Rotárias", verdadeiras pérolas de irreverência que homenageiam o personagem escolhido. Seu espirito de companheirismo e solidariedade foi além, pois toda a renda auferida com a venda dos volumes será doada à Fundação Rotária e destinada para a campanha de erradicação da pólio. O Rotary Club de Caraguatatuba em caravana liderada pelo seu presidente Dirço de Andrade esteve lá presente, parabenizando essa figura fantástica e tão exemplar companheiro.

sexta-feira, 1 de março de 2013