quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Agradecimentos


Janeiro - Mês da Conscientização Rotária

No calendário do Rotary International, o mês de janeiro é destinado à conscientização rotária. Ele pede para avaliarmos o nosso grau de interesse sobre os destinos da organização. Há muitas formas de colocarmos o Rotary em nossa consciência.
Também podemos qualificar de boa consciência rotária a disposição com que o rotariano aceita participar dos projetos do seu clube, não rejeitando incumbências perfeitamente possíveis de serem atendidas. Emprega seu tempo disponível e seu talento, aceitando encargos e ajudando a elevar e dignificar a ação rotária como parte de sua contribuição para a consecução do objetivo de RI.
Precisamos trabalhar em duas frentes: na conscientização de nossos membros e na divulgação do Rotary aos não rotarianos.
A conscientização rotária envolve vários aspectos fundamentais da nossa instituição: a arregimentação de novos membros; a frequência às reuniões e eventos rotários; a administração do clube; a participação em projetos desenvolvidos pelo clube; e a ética, entre outros.
Conscientização dos nossos associados consiste em relembrarmos os conceitos e princípios do Rotary, as cinco avenidas de serviços, a prova quádrupla e o objetivo maior de promover a paz e a compreensão mundial. Precisamos estar cientes de que não podemos nos acomodar com o simples comparecimento às reuniões de companheirismo. Precisamos, sim, empenharmo-nos nas atividades rotárias e nos serviços à comunidade.
O importante é que ressaltemos sempre, os ideais rotários, e não, somente eventos sociais.
Acredito que a conscientização seria o topo da escala, na qual o degrau inicial é a informação, passamos por outros termos não muito correntes no Rotary, como educação e instrução rotária.
Por tudo isso, ou por causa disso, Rotary foi ao topo e institucionalizou janeiro como o MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO ROTÁRIA: mês dedicado à expansão do conhecimento do Rotary e suas atividades dentro do clube e na comunidade.
O lema do ano rotário: “PAZ ATRAVÉS DO SERVIR”, é um apelo à conscientização para a paz no mundo.
A conscientização, companheiros e companheiras, não está, obrigatória ou necessariamente, associada ao grau cultural ou de conhecimento do rotariano, nem à sua posição na hierarquia do movimento. É de se esperar que haja uma correlação positiva. Porém, uma demonstração de conscientização rotária pode vir à tona, por exemplo, na participação de associados numa assembleia extraordinária para aprovar assunto importante ao Distrito, como aconteceu dia 26 de Janeiro em Aparecida/SP, com 41 representados e mais de 30 associados (as), colégio de governadores e Casas da Amizade.
Bem meus amigos... a conscientização, além do seu mais largo espectro, profundidade ou abrangência é a mais duradoura das “missões didáticas rotárias”, pois, como o nome diz, toca na consciência: pode alterar valores, mudar crenças e ajustar paradigmas.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os associados (as) do Distrito 4600 pela dedicação e conscientização nos trabalhos rotários, atendendo ao grande chamado do Servir.
Precisamos estar conscientes do que é o Rotary para podermos levar a todos os recantos da humanidade,a ação verdadeira e o caminho para a “PAZ ATRAVÉS DO SERVIR”.
        
Saudações Rotárias.
Benedicto Francisco dos Reis Neto  (Xico Reis).

Cadastro Coordenadoria Distrital 2013-2014


Caras companheiras,
Favor encaminhar nome da Presidente e Secretária da sua Casa da Amizade para o ano 2013/2014, para que possamos dar andamento em nossos trabalhos bem como diretório, etc.
Aguardamos retorno urgente.
Desde já grata.
Abraços,

Segue Modelo:

Presidente-
Dia e mês de Nascimento-
Endereço completo-
Telefone= Residência- trabalho e Celular-
e-mail-
Secretária –(idem)

Ca. Mariângela Eloy Gomes

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ryla Regionalizado do Distrito 4600

Comunicado de Falecimento

É com pesar que comunico a todos os cos. e cas. do D.4600 o falecimento  dia 20 de janeiro a nossa querida amiga e Ca. Maria Aparecida Elias de Souza – carinhosamente conhecida como “Tia Mariazinha” associada do RC. de Santa Branca e da Casa da Amizade de Sta. Branca onde foi presidente, pessoa ativa na comunidade ocupando inclusive o cargo de vereadora atuante.
Fica a saudade da ausência e a alegria de termos convivido com pessoa especial e abençoada.
Nossos sentimentos a familia enlutada, e que Deus os conforte dando-lhes força para continuar a caminhada.

Gov. Xico Reis

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CONVOCAÇÃO 1ª ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA EM 26 DE JANEIRO DE 2013.


O Governador do Distrito 4600 de Rotary International, ano rotário 2012/13 – Co. Benedicto Francisco dos Reis Neto (Xico Reis), no uso de suas atribuições legais, tendo em vista os artigos 8º, 9º, 11º, 12º e 14º do Estatuto da Associação dos Rotary Clubs do Distrito 4600 do Rotary International, convoca os Presidentes dos 67 (sessenta e sete) clubes do Distrito 4600 para a 1ª Assembléia Geral Extraordinária à ser realizada no dia 26 de Janeiro de 2013, na Casa da Amizade de Aparecida/SP, com início às 09h00em primeira convocação ou as 09h30m. em segunda convocação, para a aprovação das alterações do seu Estatuto Social.

Na impossibilidade do presidente de clube comparecer à votação, este poderá indicar um substituto através de simples procuração especifica para tal.


Jacarei, 26 de Dezembro de 2012
Benedicto Francisco dos Reis Neto.
Governador 2012/13.
Distrito 4600

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Data para o encaminhamento de dados dos dirigentes 2013-2014 Prorrogada


NO DISTRITO 4600 SOMENTE 52% DOS CLUBES JÁ ENVIARAM OS DADOS DE SEUS DIRIGENTES PARA 2013-2014. FAVOR CONFIRMAR SE O SEU CLUBE JÁ FEZ SUA PARTE

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ajudem a Divulgar, Por Favor


A companheira Wilma é associada da Casa da Amizade de Taubaté e irmã da nossa querida companheira Bete Riemma esposa do Governador Orvile.
Por favor, divulguem ao maior número de pessoas e vamos rezar para que a Wilma esteja em segurança e retorne logo para seus familiares.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Missa de 7º Dia da Companheira Emília Regina

Companheiros e Companheiras

O Rotary Clube de Angra  dos Reis vem por meio desta Convidar a todos os Rotarianos e Amigos para a Missa de 7 Dia da Nossa Querida Emília Regina. que se realizará no Dia 07 de Janeiro ás 19:30h. na Igreja do Carmo - Centro de Angra dos Reis

Em Rotary

3° Encontro Nacional e Internacional de Rotarianos em Aparecida

Companheiras e companheiros, no próximo dia 23 de fevereiro de 2013, o Rotary Clube de Aparecida realiza o 3° Encontro Nacional e Internacional de Rotarianos em Aparecida. Um encontro de companheirismo rotário que tem como objetivos fundamentais, arrecadar recursos para a Fundação Rotária e proporcionar momentos agradáveis de companheirismo.
 
O programa do encontro é o seguinte:
 
08:30 - Caminhada a pé com saída da Casa da Amizade e chegada no Porto Itaguaçu, local onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida;
18:00 - Participação na Missa Solene no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida;
19:30 - Jantar Festivo com per capita no valor de R$ 30,00 (com pagamento de bebidas alcoólicas à parte), cuja renda será revertida para a Fundação Rotária.
 
Haverá distribuição gratuita de brindes e premiação para companheiros visitantes com o sorteio de um título Paul Harris.
 
Confirme sua presença até o dia 10/02/2013 pelos telefones 12 3105-1776 / 3105-6250 (secretaria do Rotary), de segunda a sexta, das 8:30 até 17:00.
Divulguem em seus clubes esse importante evento de companheirismo e solidariedade.
 
Contamos com a sua presença e o seu apoio, assim como de sua família.
Até dia 23 de fevereiro de 2013.

MARCELO MONTEIRO GONÇALVES
Presidente do RC Aparecida

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Governador Xico Reis Participa da Campanha "Anjo da Doação"


Prezado Governador Xico Reis,

Gostaríamos de agradecer a sua visita na Pró-Sangue na Ong Brasil 2012, que aconteceu de 6 a 8 de dezembro.
Foi um prazer recebê-lo em nosso estande. Agora, falta a sua visita em um de nossos postos.
Em anexo, estamos encaminhando a sua foto tirada na feira, a partir da qual você se torna mais um "Anjo da Doação de Sangue", que poderá divulgar a causa em nome daqueles que precisam.

Muito obrigada, mais uma vez, e até a próxima oportunidade!

Um Próspero Ano Novo


Fundação Pró-Sangue

Alô Pró-Sangue 0800 55 0300

Você já começou a ser Preparar para a 42º Conferência do D 4600?


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

COMUNICADO DE FALECIMENTO

É com pesar que comunico a todos os cos. e cas. do D.4600 o falecimento hoje as 06h00 da Ca. Emilia Regina esposa do Co. Alberto Felipe, associados do Rotary Club de Angra dos Reis.
A familia enlutada nossos pesames, e que Deus conforte seus familiares dando-lhes força para continuar a caminhada.
 
Um abraço fraterno
Gov. Xico Reis