domingo, 25 de novembro de 2012

Solicitação aos clubes

O Cº Achiles, Governador Assistente da Área 10, vai montar um novo Hino Nacional com imagens das Cidades do Distrito, para exibição nos Eventos Distritais.
Por favor, enviem para o e-mail dele ( achilesamaral@uol.com.br ) fotos de BOA QUALIDADE (no máximo 4 fotos) de pontos turísticos, fotos aéreas ou monumentos que identifiquem as Cidades do Distrito.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

RC Boa Vista Caçari envia Carta de Agradecimento pela Brilhante Participação do Governador Newton Camargo Moraes no 4º RYLA

Boa Vista/RR, em 14 de setembro de 2012

Ao companheiro

Nilton Baumgratz

Presidente do Rotary Club de São José dos Campos- Oeste
São José dos Campos/SP

        
Caro Presidente Nilton,

No último final de semana, este clube realizou, em parceria com a Faculdade Estácio|Atual, o 4º RYLA de Boa Vista. O evento teve como público-alvo 68 universitários de diversos cursos daquele estabelecimento de ensino superior. Há doze anos nosso clube trabalha com o formato compacto, onde as atividades ocupam a noite de sexta-feira e todo o sábado seguinte. Os participantes dormem em suas residências, com redução de custos.

Como sempre ocorre, tivemos como palestrante e orientador de programa o governador 1996/1997 do Distrito 4600 Newton Camargo Moraes, acompanhado da esposa, companheira Jurema. Com o seu reconhecido talento, o ex-governador Newton encantou os jovens rylianos do começo ao fim do evento. Mesmo com dificuldade de locomoção, o destacado rotariano de São José dos Campos cumpriu todas as etapas do programa, inclusive de caráter externo.

Os depoimentos dos universitários ao final do evento mostraram o quanto o ex-governador Newton fez (e faz) a diferença. Todos agradeceram imensamente os conhecimentos repassados nos dois dias de RYLA, ao ponto de uma das estudantes declarar, em choro intenso: “Você mudou a minha vida. Nunca mais vou esquecê-lo”.

Estamos bastante satisfeitos com os resultados de mais um RYLA promovido pelo clube. Ter o ex-governador Newton como palestrante e mentor é garantia de sucesso, pelo conhecimento, pelo entusiasmo, pela entrega, pelo sacrifício físico sempre superado pela vontade de ajudar o próximo e repassar seus ensinamentos a quem deles precisa.

Hoje pela manhã a Faculdade Estácio|Atual reiterou o compromisso de mantermos a parceria, após o sucesso desse primeiro evento conjunto. A avaliação dos professores e direção foi altamente positiva. Destacaram a qualidade do programa e excelência dos palestrantes, dentre eles o ex-governador Newton Moraes.

Agradecemos ao Rotary Club de São José dos Campos-Oeste a possibilidade de tê-lo conosco em mais uma jornada vitoriosa. Sócio Honorário de nosso clube desde 1999, o ex-governador Newton orgulha-nos por sua companhia.

Este clube está à disposição do Rotary Club de São José dos Campos-Oeste para qualquer parceria futura, onde possamos estreitar, ainda mais, nossos laços de amizade.

Rotariamente

Fernando Antonio Quintella Ribeiro
Coordenador 4ºRYLA – Rotary Club Boa Vista – Caçari

 
Paulo Roberto Bragato
Presidente Rotary Club Boa Vista – Caçari
2012-13

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Visita Oficial do Governador ao RC Potim


Sucesso Absoluto o Rotary In Fest Realizado pelo RC de Três Rios


IX Enfamilia - O Evento da Família Rotária do Distrito 4600

Nos dias 09 a 11 de novembro o Distrito 4600 teve mais um evento de grande aprendizado e companheirismo para os participantes.
A cidade de Caxambu em Minas Gerais recebeu mais de 300 presentes no IX Enfamília.
Palestras de excelente qualidade um delicioso Luau Arco Iris da Paz agradou a todos.
A Coordenadora Distrital Mariinha Dias Reis se esmerou para proporcionar a todos, momentos de descontração e emoção.
A participação da Coordenadora Nacional das ESR Ester Trentini abrilhantou o evento.
Um ponto alto foi a doação realizada pela Coordenadora Nacional 2010-2012 Neusa Baruki Samahá de TVs de LCD para TODAS as Casas da Amizade do Distrito para que sejam revertidas em recursos para os projetos destas entidades.
As doações das Casas da Amizade foram encaminhadas ao Asilo Santo Antonio de Caxambu
 
 

 










 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Estamos Aguardando Você no IX Enfamília


RC São Jose´dos Campos Satélite Comemora Mês dos Serviços Profissionais com Homenagens

O Rotary Club São José dos Campos Satélite, em comemoração ao Serviços Profissionais que acontece anualmente no mês de outubro  homenageou profissionais que se destacaram em suas profissões e ou doaram seus serviços voluntariamente para o Rotary.
Na mesma ocasião aconteceu a posse de um Companheiro que está retornando as fileiras de Rotary: Rogério Hilf de Moraes
 
Rosana de Miranda Barbosa Guimarães (ao centro)
Diretora da Emef Otacília Madureira Moura
recebe das mãos da Ca. Dulcinéa Peneluppi o Certificado de Honra ao Mérito
pelos serviços prestados, em consonância com os objetivos de Rotary International

Rosana de Miranda Barbosa Guimarães
Professora da Rede Municipal de Ensino de São José dos Campos

Regina de Cássia Nogueira dos Santos
Diretora da Escola Municipal Mercedes Carnevalli Klein

Line Rousy Áreas da Fonseca Vieira
(Professora da Rede Municipal de Ensino de São José dos Campos)
Co. Gilberto de Souza Pimheiro (Presidente 2012/2013 do Rotary Club de São José dos Campos Satélite)

Andréia Aparecida Ribeiro
Professora da Rede Municipal de Ensino de São José dos Campos
 
Heron Ferreira de Oliveira, Diretor da Escola C.O.C (ao centro)
Profissional homenageado pelos serviços prestados ao Rotary,
oferecendo vagas gratuitamente a jovens participantes de programas de Intercâmbio de Rotary International.

Co. Rogério Hilf de Moraes (carinhosamente chamado de Zélo)
com seu padrinho: João Batista Pires Filho (Governador Indicado do Distrito 4.600 ano Rotário 2014-2015)
 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

RC Jacareí Avarehy Homenageia Profissionais

No dia 24 de outubro (mês que se comemora os Serviços Profissionais em Rotary) o Rotary Club Jacareí Avarehy em sua reunião ordinária homenageou profissionais de destaque da comunidade.
As homenageadas foram Sílvia de Oliveira Cardoso Siqueira, Educadora física, Sônia Regina Ferraz Pereira, Pedagoga e Karla V. Pereti de Souza, Fisioterapêuta

Presidente Ineis, Silvia de O. C. Siqueira, Sônia R. F. Pereira, Karla V. P. de Souza e
co. Geraldo da Cunha (Presidente da Comissão de Serviços Profissionais)

RC Jacareí Avarehy Empossa Novo Associado

No dia 31 de outubro o RC Jacareí Avarehy recebeu em seu quadro associativo o companheiro Fernando Moraes. Na mesma ocasião, foram entregues um título Paul Harris ao co. Elias Roberto Chamim, e a Comenda Paulo Viriato além de uma Safira para a Presidente do Clube Ineis Rodrigues de Oliveira.

A reunião contou ainda com a presença da Profª Dra. Ana Abreu que proferiu uma palestra sobre a educação.
 
 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Programação do IX Enfamilia



Rotary Club Jacareí –Oeste Comemora O Mês De Serviços Profissionais


Na última terça feira, dia 30 de outubro, na Casa da Amizade, o Rotary Club Jacareí – Oeste comemorou o mês de Serviços Profissionais, homenageando os profissionais que se destacaram em suas áreas no ano de 2011/2012, com a entrega de placas e certificados.

Foram homenageados os Doutores Coloridos, Dr. Tim-Tim (João Gonçalves), Dr. Pipoca (Edmilson) e o Dr. Violino (Eliseo), ilustres palhaços que visam iluminar o coração dos pacientes e ajudá-los em sua busca de saúde e bem estar. Trazer a saúde através da alegria, do riso e da gentileza, percorrendo os corredores e quartos do Hospital São Francisco e da Santa Casa local é o trabalho que eles desprendem de seus corações.

O outro profissional que destacou-se neste ano e que o Rotary Club Jacareí-Oeste também prestou as devidas homenagens, foi ao Dr. José Luiz Bednarski, pela sua dedicação com que exerce as suas atividades, sempre procurando servir o próximo . Atualmente exerce o cargo de Promotor de Justiça da Cidadania e do Consumidor de Jacareí.

Os homenageados, são pessoas que sem serem rotarianos sem saberem, sempre mantiveram o lema de Rotary em seus corações, que é o “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

José Moreno Martinez
Presidente da Comissão de Imagem Pública de Rotary




Os três Palhaços homenageados – Dr. Violino, Dr. Tim-Tim (centro) e o Dr. Pipoca (violão).



Presidentes do clube e da comissão. (Dr. José L. Bednarski, Dr. Tim-Tim, Dr. Violino, Fernando Kazuo, Dr. Isias N. Ramos e o Dr. Pipoca)


Dr. José L. Bednarski (homenageado), Fernando Kazuo (presidente do clube) e o Dr. Isaias Narciso Ramos (Presidente da Comissão de Serviços Profissionais).