domingo, 30 de setembro de 2012

Indicação do Governador Ano 2015/16

AOS ASSOCIADOS DO DISTRITO 4.600
INDICAÇÃO DO GOVERNADOR ANO 2015/16

Após entendimentos com o Governador Antonio Carlos Sinhoreli Rinaldo, ajustando com o calendário do distrito, concluímos a data para a seleção do Governador Indicado para o nosso distrito no ano rotário 2015/2016.

A Comissão se reunirá no dia 08 de Dezembro de 2012, sabado, na cidade de Resende/RJ, na Rua Gulhot Rodrigues, 145/301, bairro Campos Elíseos, a partir da 08h30m.
Os clubes terão até o dia 30 de novembro para encaminharem os candidatos, conforme as normas rotárias.

Será publicada esta seleção na Carta Mensal de Setembro, que será encaminhada aos companheiros a partir de 01 de outubro bem como correspondência via e-mail a todos os Presidente e Secretários de Clube orientando e solicitando que indiquem candidatos que encaixem nas qualificações abaixo:

Qualificações para governador de Distrito:

1) Ser sócio em pleno gozo de seus direitos de um clube operante do Distrito;
2) Estar perfeitamente qualificado em sua categoria de sócio quanto a aplicação correta dos dispositivos pertinentes do clube, sendo que a integridade de sua classificação deve ser indiscutível;
3) Ter servido como presidente de clube durante um mandato completo ou ter sido presidente fundador de clube, servindo mandato completo desde a data de sua fundação até 30 de junho, desde que este período seja de pelo menos seis meses;
4) Demonstrar disposição, comprometimento e capacidade física e em outros aspectos para assumir as responsabilidades e atribuições inerentes ao cargo de governador;
5) Demonstrar conhecimento das qualificações, atribuições e responsabilidades inerentes ao cargo de governador como estabelecido no regimento interno do RI, e submeter ao RI, por intermédio do secretário geral, uma declaração assinada atestando que as compreende. Tal declaração deve confirmar também que o rotariano possui as qualificações requeridas para ser governador, está disposto a ocupar o cargo e é capaz de assumir as responsabilidades e atribuições do cargo e de desempenhá-las diligentemente;
6) Na data de sua posse, o governador deve ter sido sócio de um ou mais Rotary Clubs por pelo menos sete anos e ter participado do seminário de treinamento de governadores eleitos e da assembléia internacional.

Solicito aos companheiros, que orientem seus clubes a escolher o candidato.
Estaremos preparando esta reunião e aceitando sugestões e orientações na condução desta seleção.
Obrigado pela atenção de vocês me colocando disposição, subscrevo-me,

Atenciosamente,

Antonio Carlos Sinhoreli Rinaldo.
Governador 2007/08.
Benedicto Francisco dos Reis Neto.
Governador 2012/13

Webinar "Melhores práticas em Subsídios Globais"

Prezados Rotarianos
Convidamos todos os Rotarianos que desejam saber mais sobre melhores práticas em Subsídios Globais a participar do webinar em português que dará uma visão geral sobre os subsídios globais da Fundação Rotária destacando projetos humanitários bem sucedidos. Haverá também uma sessão de perguntas e respostas ao final do webinar que é aberto a qualquer Rotariano e terá duração de uma hora.
É necessário que o cadastro seja feito antecipadamente clicando (https://www1.gotomeeting.com/register/431484625 )
Logo após o cadastro será enviado um e-mail de confirmação com o link que deverá ser acessado para participar do webinar no dia 17 de outubro às 16:00 (horário de Brasília).
Contamos com a sua participação.
Cordialmente,
Edilson Massahaki Gushiken
Rotary International Brazil Office
Fundação Rotária


Rotary International Brazil Office
R. Tagipuru, 209 - Barra Funda - São Paulo, SP - 01156-000
Tel: 55-11-38262966  |  Fax: 55-11-36676575
E-mail: ribo@rotary.org  |  www.rotary.org/pt

sábado, 29 de setembro de 2012

RC São José dos Campos Satélite Divulga Intercâmbio de Jovens


No dia 25 de Setembro de 2012, comemorando o mês das novas gerações, O Rotary Club São José dos Campos Satélite realizou um encontro com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otacília Madureira Moura, situado à Praça Quiririm, 101 Vila Nair, São José dos Campos - SP.
Foram duas palestras com a presença de 180 alunos, num total de 3 horas de apresentação.
Objetivo principal: Divulgar o programa do Rotary YEP - Programa de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4.600
A intercambista Lara, abrilhantou o evento, tornando-se o centro das atenções.
 
 
Ela fez uma apresentação sobre a Suiça, sua terra natal e respondeu muitas perguntas sobre o programa de intercâmbio e questões pessoais de adaptação no Brasil.
A avaliação final foi muito positiva, com vários jovens manifestando interesse pelo intercâmbio.I

 

RC São José dos Campos Satélite Doa Notebooks através de Subsídio Equivalente


No, dia 26 de Agosto de 2012, nas instalações da Fundhas no Bairro Jardim São José II, aconteceu a tão esperada cerimônia de entrega dos 22 notebooks para a ABREED - Associação Brasil Esporte e Educação.
A doação dos equipamentos foi possivel graças a um Projeto de Subsídios Equivalentes entre o Rotary Club de São José dos Campos Satélite, Distrito 4600 Brasil e o Rotary Club de Port Elizabeth Sunrise - Distrito 9320 - África do Sul.
Estiveram presentes 60 pessoas, entre Rotarianos dos Clubes São José dos Campos Jardim Paulista e São José dos Campos Satélite, convidados e as crianças do projeto ABREED.
O Evento foi coberto pela imprensa http://www.vivitv.tv/
O Projeto consiste na inclusão digital de crianças e adolescentes de 4 bairros carentes de São José dos Campos visando capacitação para o mercado de trabalho.


 

Projeto de Subsídio Equivalente na África do Sul - Distrito 9320, em parceria com o Rotary Club de São José dos Campos Satélite- Distrito 4.600 - Brasil


Terça-feira 04 de setembro, aconteceu o pontapé inicial do Projeto de Subsídio Equivalente na África do Sul - Distrito 9320, em parceria com o Rotary Club de São José dos Campos Satélite- Distrito 4.600 - Brasil
Os Rotarianos(as) do Rotary Club de Port Elizabeth Sunrise: Elmarie, Barry e Frank visitaram as quatro escolas onde será implantado o projeto de hortas comunitárias irrigadas por água das chuvas acumuladas em cisternas.
O Sr. Luthando pertencente a ONG WESSA apresentou a equipe do Rotary para os diretores e aos representantes do projeto "Eco-Escolas", todos apaixonados por suas crianças e por seus programas de alimentação escolar.

O Rotariano Frank, profissional de arquitetura prestou fundamental ajuda para fazer os desenhos relevantes que determinarão a colocação ideal dos tanques de água da chuva. O Rotariano Barry tirou fotos e mediu os edifícios para uma avaliação inicial do custo das calhas para ser instalado.

Um grande obrigado a Barry e Frank que deixaram seus compromissos matinais para iniciar este projeto do chão!
Elmarie, rotariana incansável, está sempre a frente dos projetos, dignificando sua função no Rotary!

Eles tiveram que enxugar algumas lágrimas dos educadores agradecidos. Todas as escolas têm uma cozinha administrada por membros da comunidade que servem as crianças uma refeição durante o dia. Três das escolas já tinham hortas em estágio inicial e serão capazes de expandir essas hortas, uma vez que os tanques de águas pluviais estarão chegando em breve.

A dimensão humanitária desse trabalho será imensa, 2.000 crianças serão beneficiadas diretamente com a implantação do Projeto.

David e Frank planejam a próxima etapa: elaborar os detalhes técnicos e solicitar cotações para fornecimento e instalação de sarjetas e construção das bases de fixação dos tanques.

Estamos muito felizes com esta parceria, fazendo o bem a quem mais precisa.


 



Rotary Club São José dos Campos - Satélite
Gilberto Souza Pinheiro - Presidente 2012/2013

Airton Ruiz
Diretor da Comissão de Projetos de Prestação de Serviços

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Visita Oficial do Governador ao RC Jacareí -Oeste


Gov José Maria Cruz Recebe Título de Associado Honorário pela 11º Vez


O Rotary Club Volta Redonda, nesta data, homenageia o governador 2011-12, José Maria Cruz, com o título de Associado Honorário pela 11a. (décima primeira) vez, essas renovações são sequenciadas e se justificam pelos relevantes serviços prestados a causa do rotarismo nos mais diversos segmentos sociais, profissionais e comunitários do Rotary International sua Fundação Rotária e Associação The Rotary Foundation, Distrito 4600 e clubes afiliados, credenciaram o Governador 2011-12, José Maria Cruz,

Para mais esse reconhecimento de Associado Honorário 2012-13. Parabéns pelos serviços meritórios e engajamento rotário.

Visita Oficial do Governador ao RC Eng. Paulo de Frontin

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

RC Caraguatatuba Poiares Participa de Desfile Cívico


O Rotary Caraguatatuba Poiares e o Rotarykids do Rotary de Caraguatatuba, a convite do Poder Público Municipal de Caraguatatuba, mostraram no desfile cívico de Sete de Setembro a razão do carinho que esta cidade tem para com o trabalho de Rotary.

Na oportunidade, a simpatia contagiante do Rotarykids arrancou efusivos aplausos, seguido pelo Rotary Caraguatatuba Poiares que não perdeu a oportunidade de divulgar seus principais projetos: “Doe Sangue, Doe Vida”, em parceria com o Poder público Municipal, Corpo de Bombeiros e comércio local, “Terapia Laboral” em parceria com a entidade Luz do Caminho, “Saude Bucal’ eOrientação Profissional na Escola”, em parceria com a Escola Estadual Comendador Mario Trombini, “Intercambio de Jovens”, e, o orgulho dos pequenos “Zé Gotinha”- ícone auxiliar da campanha PolioPlus local.

Os rotarianos, os rotakidianos e os intercambistas, de cabeça erguida e, estampado no rosto o sorriso dos que acreditam no que fazem, fizeram da imagem pública do Rotary um dos pontos altos do desfile.
 


 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Comunicado de Falecimento

Registramos com pesar o falecimento do EGD HÉLIO SPERANZA CAMERANO - 1978 / 1979,  que foi sepultado hoje em sua cidade natal - Barra do Piraí - RJ.

sábado, 15 de setembro de 2012

Edital nº 5 - Governador Benedicto Francisco dos Reis Neto


O Governador do D.4600 de Rotary International, Benedicto Francisco dos Reis Neto, no uso de suas atribuições legais, convoca todos os Rotarianos Associados dos Clubes do Distrito, interessados em criarem uma ACADEMIA DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIAS DO DISTRITO 4.600 DE ROTARY INTERNATIONAL, devidamente qualificados a comparecerem à ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA da criação e instalação da referida academia, no dia 29 de Setembro de 2012, às 12:00 hrs, na Casa da Amizade de Aparecida, sita a Rua Cap. Emidio Moreira n. 109 – Ponte Alta, com presença de no mínimo 15 (quinze) interessados que representem pelo menos 8 (oito) clubes do distrito, a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

 
A – Fundação da ACADEMIA DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIAS DO  DISTRITO 4.600 DE ROTARY INTERNATIONAL;

B – Discussão e aprovação dos Estatutos Sociais;

C – Eleição da 1ª Diretoria e do Conselho Fiscal; e

D – Outros assuntos relacionados com a Constituição e Fundação da Entidade.

 
Jacarei, 15 de Setembro de 2012

Benedicto Francisco dos Reis Neto
Governador 2012/13 – D.4600

terça-feira, 11 de setembro de 2012

XXXV INSTITUTO ROTARY DO BRASIL - De 03.09 a 08.09.2012 - Em VITORIA (ES)

Com presenças das maiores autoridades do rotarismo mundial e brasileiras - incluído o atual Presidente de Rotary International :Sakuji Tanaka - Chair da Fundação Rotária: D. K. Lee, o convocador do Instituto e Diretor de RI: José Antonio Figueiredo Antiorio, com respectivas esposas, realizou-se, com brilhantismo, o  XXXV Instituto Rotary do Brasil em Vitória (ES). O Distrito 4600 contou com expressiva representatividade e presença dos  ex-Governadores: Fulvio Stagi e Percyvanda; Plinio Laje e Elizabeth: Sebastião Roman e Maria da Graça: Celso Moura e Eda; Léia Lelé e Costa; Orvile Riemma e Elizabeth; Moacyr Peixoto e Ana Maria; José Maria Cruz e Therezinha; atual governador Francisco Reis e Maria Aparecida; governador eleito Janilson Teixeira e  Therezinha Teixeira; governador indicado João Batista Pires e companheira Arleyde Baptista.
O Instituto desenvolveu-se em 2 partes: De 03 a 06 Pré-Instituto; De 06 a 08.09.12 -Instituto Propriamente dito, com programas e atividades diferenciadas - No Pré-Instituto: Coube ao Governador 2011-12 José Maria Cruz - Coordenar e suprir a ausência de um palestrante, no treinamento de governadores assistentes, destaque para o Distrito 4600, representado com distinção.
De  06 a 08.09.12, abertura e instalação pomposa do Instituto no Centro de Convenções - prestigiado pelas autoridades capixabas - Prefeito, Governador, Deputados e Vereadores, as delegações oficiais hospedaram-se no Hotel Golden Tulip. No transcorrer dos trabalhos registramos subida  ao palco por 3 vezes para reconhecimento e ser recepcionado o Governador 2011-12 JOSE MARIA CRUZ.
 
 1) Sabatina pelo Diretor de RI Antiório
 2) Reconhecimento pelas metas alcançadas da Fundação Rotária , ABTRF, DQA, Major Donor, Projetos e Prestação de Serviços, Planejamento Estratégico; IGE;RYLA, Intercâmbio de Jovens e da Amizade. CRIAÇÃO de NRDC, Interact, Rotaract  cumpridas eficazmente.
 3)Liderança e desempenho na governadoria com eficiência.  Os prêmios recebidos: 2 Estatuetas - 2 relógios - 1 Diploma de Reconhecimento  ao Governador José Maria Cruz, confirmam o exercício vitorioso.
Com efeito o Distrito 4600 encontra-se em posição confortável, graças ao trabalho dos colaboradores da governadoria, de todos rotarianos (as), Casas da Amizade, Voluntários, Patrocinadores com quem compartilho essas láureas, OBRIGADO GLORIOSO DISTRITO  4600

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Passeio Ciclístico do RC Tremembé Estância Turística


Sucesso o Projeto Rotary Ler do RC São José dos Campos Leste

Na reunião do dia 31/08 do Rotary Clube São José dos Campos-Leste, o presidente Luiz Roberto Rubin destacou o mutirão que foi realizado para a arrecadação de livros para o Projeto Rotary Ler, que foi um sucesso, com mais de 500 exemplares que agora serão disponibilizados nas estantes colocadas em hospitais e em outros locais onde hajam salas de espera. O Rotary Ler tem o objetivo de minimizar a ansiedade e oferecer uma alternativa de cultura e informação.
Rubin salientou a importância de contar cada vez mais com colaboradores neste Projeto par difundir esta idéia e conquistar mais doações e manter estes espaços sempre atualizados.
A reunião teve ainda um complemento musical, com a apresentação do músico compositor Joca Freire, que cantou algumas músicas de seu novo CD a ser lançado em breve. Segundo Joca este será o quinto CD de sua carreira de 26 anos de atuação musical.
Também esteve presente o músico joseense  Carlos Ivan da Silva, que fez grande sucesso nacional com o conjunto “Brasilian Modern Six”, liderado pelo maestro Sério Weiss e também com o conjunto “Biriba Boys”.
 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Visita Oficial do Governador ao RC de Angra dos Reis


RC de Taubaté Realizará 7º Copa Rotary


RC de Angra dos Reis Realiza III Feira do Estudante

No dia 10 de Agosto, o Rotary Club de Angra dos Reis participou da III Feira do Estudante de Angra dos Reis em grande estilo. Realizou diversas palestras sobre profissões como medicina, direito, jornalismo, engenharia nuclear, administração, turismo e outras, todas ministradas pelos membros do clube.
As palestras contaram com o público-alvo de jovens estudantes da rede pública e particular de Angra dos Reis - RJ e teviveram como objetivo fornener a esses jovens um conhecimento básico sobre cada profissão que eles possam vir a escolher em seu futuro próximo.

A III Feira do Estudante de Angra dos Reis foi realizada pela prefeitura de Angra dos Reis, através da Coordenadoria Municipal da Juventude que contou com a parceria do Rotary Club local.
O Rotary Club de Angra dos Reis está sempre buscando interagir com a sociedade, seja realizando projetos de caridade ou fazendo parcerias com instituições locais, abrindo assim um grande leque de ações realizadas pela Clube.
 
 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Intercambistas do RC Sao José dos Campos realizam palestra sobre suas experiências durante intercâmbio de jovens

No próximo dia 5 os dois Intercambistas do RC SJCampos realizarão uma palestra durante a reunião do Club para contar um pouco de suas experiências internacionais durante o intercâmbio de jovens.
Durante o último ano um desses jovens esteve no Japão e outro na Finlândia.
Venha participar conosco desse momento.

O RC SJCampos se reúne na Casa da Amizade, todas as quartas-feiras às 20h"

sábado, 1 de setembro de 2012

Comunicado de Falecimento

Lamentamos informar o falecimento do doutor Italo De Finis, irmão do Co. Costanzo De Finis, membro ativo do RC SJC Leste no dia 30 de agosto.
A Família Rotária do Distrito 4600 se solidariza com o Co. Costanzo e seus familiares neste momento difícil.