quinta-feira, 26 de abril de 2012

Rotary Club de Volta Redonda Realiza Visita Dimiciliar

O programa “Visita Domiciliar”, que consiste em realizar encontros entre companheiros do clube com o objetivo de integrar todos os sócios em uma grande família está em pleno funcionamento.

Para o coordenador do projeto, co. Roberto Viana, o mais importante do projeto é o companheirismo, que é a base de sustentação do clube e o momento ajuda a integrar os companheiros mais novos.
A cada semana 1 companheiro é sorteado para receber e 4 para visitar. As fotos mostram um pouco do momento de confraternização na casa do companheiro Antônio Cardoso e Adalgisa, no dia 17 de abril de 2012.

Rotariano do Peru visita o RC de Volta Redonda

O rotariano Jonathan Moscoso B. do RC Chimbote Del Pacifico, Distrito 4460 no Peru, vice presidente 2012-2013 e presidente eleito 2013-2014, visitou o Rotary Club de Volta Redonda no dia 19 de abril.

O rotariano que está no Brasil a trabalho e passou por Volta Redonda chegou até o RCVR por meio de pesquisa na internet. “Quando estava entrando na cidade vi um Marco Rotário do clube e resolvi buscar na internet onde e quando o clube se reunia, foi muito fácil chagar aqui”, disse Jonathan, que se mostrou muito feliz com a recepção calorosa que teve no clube.

Como recordação do clube Jonathan levará para o seu país o livro que narra a história do clube até o ano do cinquentenário, que recebeu do companheiro Adriano, responsável pela edição e publicação da obra.

RC de Volta Redonda comemora Páscoa com doações e palestra

Para comemorar a Páscoa o RCVR convidou o pastor Nilson, que é formado em teologia, música sacra, violinista, cantor tenor, advogado, além de escritor com mais de 10 livros lançados. Tem uma longa folha de bons serviços prestados à comunidade evangélica de Volta Redonda e é membro da Academia Voltarredondense de Letras, para proferir uma palestra sobre a data.
Além da palestra o pastor aproveitou a oportunidade para lançar mais um livro
Seguindo a programação foram feitas doações de ovos de Páscoa nas entidades “Clínica As Doze Tribos de Israel e “SEMEIA, Sitio Escola Municipal Espaço Integração do Autista Thereza Aguiar Chicarino de Carvalho.
Os chocolates foram doados pelo Floresta Supermarket que é parceiro do clube em todas as ações comunitárias.




segunda-feira, 23 de abril de 2012

RC São José dos Campos Convida

Apresentação do IGE (Intercâmbio de Grupo de Estudos)

Dia 17 de abril, na Casa da Amizade de São José dos Campos, aconteceu uma belíssima apresentação da Fernanda Ribeiro da Silva, que faz parte do Grupo de IGE e que representará o Rotary Club São José dos Campos Satélite no distrito 5060 (EUA - Canadá) em maio de 2012.
Os temas da apresentação foram: Composição e perfil do grupo brasileiro do IGE ano rotário 2011/2012, cidades que compõe o Distrito Rotário 4.600 e o Brasil, com destaque para as áreas: Econômica, Cultural (danças, festas populares, comidas típicas), Esportes (futebol), Ecologia(fauna e flora) e Sócio-Política (densidade demográfica da população brasileira pelas regiões norte, nordeste, centro oeste, sul e sudeste)

Foi uma grande noite festiva, onde reuniram-se o Rotary Clube São José dos Campos Sul e RC SJC Satélite, com 40 pessoas presentes: Companheiros e familiares da Fernanda.

Bazar Beneficente do RC São José dos Campos Urupema

domingo, 22 de abril de 2012

Comunicado de Falecimento

Temos o doloroso dever de comunicar o falecimento da Sra. Doranides de Oliveira Miranda mãe de nosso companheiro Luiz Miranda do RC Volta Redonda Oeste.

O corpo está sendo velado no Portal da Saudade em Volta Redonda e o sepultamento será hoje (domingo 22/04) às 16:30 horas.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Rotary Club de Ilhabela e Instituto Veritas Consolidam Parceria

Tudo começou com o trabalho voluntário e amplo exercício de cidadania, com o De Madeira Brinquedos, pela iniciativa explêndida da professora Astrid Schwalm, ocupando espaço cedido pela Loja Maçônica de Ilhabela, com jovens e adolescentes, recebendo lições de trabalhos em madeira (sobras amealhadas por parceiros), a par de orientações de educação, moral e cívica, lições de matemática, geometria, desenho, além de comportamentais, em horários e dias definidos.
De repente avolumou-se o resultado: os jovens interagindo, a responsável feliz da vida, apesar do trabalho crescente e os parceiros por encetarem lições de vida aos interessados.
Os primeiros brinquedos, a oferta e a demanda, a comercialização e, repentinamente, novas idéias surgindo, com a possibilidade da entidade tornar-se uma associação.
Também, de repente surgiu o apoio do Rotary Club de Ilhabela que encaminhou à Fundação Rotária o pedido de apoio internacional. Organizando-se, criou-se o Instituto Veritas e o pleito ganhou fronteiras, atingindo a sensibilidade de Rotary Internacional, mais precisamente de um clube de cidade alemã, disposta a abraçar a idéia, dar-lhe amparo e se tornar presente com doação financeira para a aquisição de máquinas próprias e necessárias para a instalação de uma marcenaria, com apoio do Senai – Serviço Nacional da Indústria. Parece demorada a jornada, do princípio até agora, mas não, foi muito rápido. Astrid foi à Alemanha, explicou detalhes do projeto e conseguiu a aprovação dos germânicos.
Faltava espaço; o Fundo de Solidariedade, à frente Dra. Lúcia Reale Colucci propôs unir-se à parceria e conseguiu o imóvel onde funcionou a Ong Vitae Qualitas, possibilitando melhores e mais amplas instalações.
As máquinas foram adquiridas, chegaram e, montadas, têm operadores, instrutores e, o mais importante, alunos interessados em aprender um oficio.

Foi inaugurado com  um jantar festivo, comemorando o grande feito, cuja assinatura do convênio ocorreu no dia 13 de abril de 2012, com a presença do presidente de Rotary da cidade de Leverkussen, em Ilhabela, Mr. Fried Wolter, da presidente do Rotary local, Irani Melle e da presidente do
Instituto Veritas, Astrid.

Webinar - Convite

Prezado(a) Rotariano(a),

Os rotarianos que quiserem aprender mais sobre Melhores Práticas em Gerenciamento de Subsídios são convidados a participar de um webinar (seminário virtual pela internet) no dia 25 de abril de 2012 às 12:00.
Este webinar terá duração de uma hora e dará um panorama sobre a boa gestão de subsídios, preparação para o lançamento do Visão de Futuro e qualificação.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco.

Contamos com a sua participação.

Cordialmente,

Edilson Massahaki Gushiken
Supervisor,Fundação Rotária

Este webinar será feito em português

RC Tremembé Estância Turística Empossa Novos Associados

Na reunião de 16 de abril, o Rotary Club Tremembé Estância Turística empossou tres novos associados.
O Presidente Antonio Fernando Ronconi expressou sua satisfação em poder agregar ao clube tres novos e jovens membros que irão com certeza engrandecer ainda mais as ações do Clube.
Adriana Cruz, Douglas Lazarim e Marcio Cotta foram apadrinhados pelos companheiros Maria Ely Corato, Alexandre Macedo e pelo Presidente Antonio Fernando Roncato respectivamente.
Boas vindas aos novos companheiros e parabéns aos seus padrinhos.


quinta-feira, 5 de abril de 2012


Clicar na imagem para ampliar

RC Volta Redonda Norte Realiza Intercâmbio Brasil x Japão

No dia 23 de março o Rotary Club Volta Redonda -Norte , fez uma Recepção e Jantar de Boas Vindas ao grupo de rotarianos do Rotary Himeji Leste - Distrito 2680 do Japão. Esteve presente a Srª. Michiko Shirai - Chairperson e Companheira, daquele distrito, onde foi homenageada.
Todos Companheiros e Convidados foram abrilhantados pela Palestra de Intercambio da Presidente do RCVR-OESTE, Ca. Gina Mancini, com o Tema: a Importância do Intercambio na Vida do Rotary Internacional. 
Na foto o Presidente do RCVR-NORTE Co. Luis Carlos Fonseca Gonçalves, homenageando a Ca. Michiko Shirai.



Doações na Conferência Distrital

Caros Companheiros
Neste ano de 2012, a exemplo de anos anteriores, a Conferência do Sorriso, do Distrito 4600, será realizada em São Lourenço – MG, nos dias 17 a 19/05/2012.

Tem sido praxe que durante a realização da Conferência Distrital sejam feitas doações de alimentos não perecíveis à instituições de assistência social da cidade-sede da Conferência. Essas doações são feitas pelos Clubes do Distrito, estocadas em sala própria no Hotel Guanabara e, ao final da Conferência, entregues oficialmente às instituições locais.

Não importa quanto cada clube possa doar, o importante é que todos participem dessa ação de assistência, cumprindo o grande lema de Rotary: “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, contribuindo de forma efetiva para minimizar as dificuldades de quem precisa.

Ao Clube com maior volume de contribuição será atribuído troféu especial, embora a todos seja reconhecido o esforço e o agradecimento pela participação.

Pede-se, também, a cada Clube, que leve pelo menos um brinde para ser sorteado durante a Conferência. O Clube que levar o brinde para sorteio deve identificar no brinde o nome do Clube, ou do companheiro do Clube que o tenha oferecido para a premiação.

Finalmente, esperamos contar com a presença de todos os companheiros de seu clube e seus familiares em nossa Conferência do Sorriso, que está sendo preparada com todo o carinho para oferecer a todos um grande e importante evento.

Saudações Rotárias.


José Maria Cruz
Gov. Distrito 4600
2011-2012

RC São José dos Campos Leste Estimula a Leitura

Seguindo os conceitos do Rotary Internacional, o Rotary Club São José dos Campos-Leste criou o projeto Rotary Ler, com o objetivo de proporcionar conhecimento, conforto, entretenimento e elevar a cultura utilizando os espações onde pessoas se encontram em situações de espera. A proposta foi colocar estantes de livros em instituições, hospitais, pronto-socorro.
O projeto do RC São José dos Campos Leste partiu da ideia de que um livro ou uma revista, além de levar cultura possam amenizar o sofrimento com a possibilidade de ocupar o tempo com mais prazer nessas situações.
Por meio de doadores e colaboradores disponibiliza o material e coloca as estantes nas instituições. O projeto vem se desenvolvendo em função de um duplo empenho, de um lado empresas como a ETEP Faculdades doam estantes e os companheiros arrecadam livros e revistas e abastecem continuamente as estantes. Nelas estão visíveis os adesivos da empresa doadora e do Rotary.
Além de estimular a leitura, este projeto incentiva as pessoas para que, além de poder levar o livro para casa, também possam fazer doações para as estantes, dando oportunidade para que outros possam continuar usufruindo destes benefícios



RC Campos do Jordão Participa de Festa de Páscoa em Escola Rural

Na manhã de 03 de abril associados do Rotary Club Campos do Jordão estiveram presentes na Escola Rural Waldemar Kock para a entrega de ovos de páscoa para os seus alunos.
Com a costumeira acolhida das crianças, professoras e funcionárias, os visitantes foram brindados com apresentações alusivas a páscoa.
Na ocasião o co. Felício Buonano Júnior (sócio honorário do RC Campos do Jordão) falou para as crianças sobre Rotary em uma linguagem extremamente apropriada.



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Interact Club De Pindamonhangaba Realizará II Festival do Sorvete

Encontro de Motociclistas em Aparecida

O Rotary Clube de Aparecida convida você a participar do 1º ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS EM APARECIDA – ACABE COM A PARALISIA INFANTIL AGORA, que será realizado no próximo dia 21 de abril.

O objetivo do Encontro é a arrecadação de fundos para serem doados à Fundação Rotária, dentro do Programa Pólio Plus, de financiamento ao combate da paralisia infantil no mundo.

Para fazer sua inscrição entre em contato com o Rotary Clube de Aparecida pelos telefones 12 3105-1776 e 12 3105-6250. Até o dia 16 de abril, os participantes deverão efetuar depósito na conta corrente do evento, confirmando suas inscrições junto à secretaria do clube. O valor da inscrição é de R$ 60,00 por pessoa e inclui: Colete oficial do evento, adesivos, pulseira numerada para sorteio de brindes, almoço (incluso água e refrigerantes) e estacionamento no Santuário Nacional (para motos). Crianças até 11 anos não pagam. Crianças entre 12 e 16 anos de idade pagam R$ 30,00.

PROGRAMAÇÃO E TRAJETO DO ENCONTRO

O encontro terá início às 8 horas da manhã no dia 21 de abril, com chegada dos participantes às bases de apoio. Para quem vem de São Paulo, no Km 59 da Via Dutra em Guaratinguetá no Posto Graal Clube dos 500. Para quem vem do Rio de Janeiro, no Km 06 da Via Dutra, na cidade de Queluz.

Das bases de apoio, os participantes se dirigirão às 8:30 simultaneamente, para o Km 34 da Via Dutra, na cidade de Cachoeira Paulista, acesso à cidade de Silveiras, onde terá início o roteiro turístico.

ROTEIRO TURÍSTICO

Na cidade de Silveiras o local a ser visitado é a Igreja de Santa Cabeça, devendo os participantes permanecer no local por 20 minutos, após o que se deslocarão até a cidade de Cachoeira Paulista.

Na cidade de Cachoeira Paulista o local a ser visitado é a Comunidade Canção Nova, onde haverá benção das motos e dos participantes, com permanência no local por 30 minutos, após o que haverá o deslocamento até a cidade de Guaratinguetá.

Na cidade de Guaratinguetá o local a ser visitado é a Igreja do primeiro santo brasileiro, Antonio de Santana Galvão (Frei Galvão), com permanência no local por 20 minutos, após o que haverá o deslocamento até o ponto final em Aparecida.

Em Aparecida, os participantes se dirigirão até o estacionamento do Santuário Nacional, para participação na missa solene do meio dia, após o que, haverá o almoço na sede do Rotary Clube de Aparecida.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DESSE IMPORTANTE EVENTO DE SOLIDARIEDADE, COMPANHEIRISMO E AMIZADE! CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA, DE SEUS FAMILIARES E AMIGOS.

APOIO: Polícia Rodoviária Federal, Nova Dutra, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Prefeituras Municipais de Aparecida, Guaratinguetá, Cachoeira Paulista e Silveiras, Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Comunidade Canção Nova, Igreja de Frei Galvão, Imprensa da região.

domingo, 1 de abril de 2012

RC Taubaté Sul Faz Entrega de Safira a Associado do Clube

Na reunião Festiva por ocasião da Visita Oficial do Governador José Maria Cruz ao Rotary Club de Taubaté Sul, no dia 06 de março, o Presidente Adalberto Tadeu Novais fez a entrega da  3ª safira  ao companheiro Hodges Danelli Filho



Rotary Clubs de Jacareí Realizam Reunião Conjunta para Captação de Novos Associados

Organizada pela governadora assistente Eloisa Grecco, os quatro clubes da cidade de Jacareí realizaram uma reunião para explicar o que é Rotary para cidadãos da comunidade previamente selecionados e convidados através de convite formal.
O evento foi comemorativo aos 107 anos de Rotary.
Houve uma palestra proferida pelo companheiro João Antonio Grecco (Rotary Jacareí-Avarehy), dois depoimentos de rotarianos antigos: Cº Fauzi Rachid (RC Jacareí) e Cº Rubem Truyts (Rotary Jacareí-Avarehy) além de uma exposição audio-visual sobre a instituição.  Ao final um coquetel de congraçamento com todos os presentes, onde os companheiros dispensaram atenção especial aos convidados prováveis futuros companheiros.