sexta-feira, 30 de março de 2012

RC de Ilhabela Realizará Jantar Dançante

RC Taubaté Jacques Félix Comemora Jubileu de Prata empossando Nova Associada

O Rotary Club Taubaté Jacques Félix realizou na noite de 29 de março uma Reunião Festiva para comemoração do Jubileu de Prata de sua Fundação (25 anos).
Com a presença de companheiros de clubes do Distrito e convidados a noite transcorreu com muito alegria e companheirismo.
Na ocasião o presidente Luiz Roberto Pereira empossou uma nova associada.
Daniela de Oliveira Bittencourt, classificação Medicina veterinária, é filha e neta de rotarianos e foi intercambista pelo Programa IGE para o Distrito 2240 (República Tcheca e Eslováquia) no ano de 2011 representando o Rotary Club Taubaté Jacques Félix.
O encerramento da festiva se deu com o apagar das velinhas pelos associados do clube.





quinta-feira, 29 de março de 2012

Será Empossada Diretoria do 1° Rotex do Distrito 4600 em Pindamonhangaba

Acontece hoje  29 de março uma reunião festiva as 20:30 horas na Casa da Amizade de Pindamonhangaba, reunindo os dois clubes da cidade, RC Pindamonhangaba e RC Pindamonhangaba Princesa do Norte onde a Ca. Isabel Araujo Pres.do RC Pinda Princesa do Norte e o Co. Silas Pucineli do RC de Pinda, receberão uma placa em homenagem ao dia do Rotariano instituido pela Camara de Vereadores de Pinda em 23 de fevereiro
Na ocasião também será empossada a diretoria do primeiro Rotex (grupo de ex-intercambistas) do Distrito 4600.

terça-feira, 27 de março de 2012

Rotary Club de Volta Redonda entrega selos de empresa Cidadã à Transporte Excelsior

O Rotary Club de Volta Redonda entregou ao companheiro Adriano de Souza, representando a Transporte Excelsior, empresa do companheiro Rogério Loureiro, os selos de empresa Cidadã emitido pela ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation).
Os selos são referentes ao contrato firmado entre o Rotary e a Transporte Excelsior visa a doação de US$ 300 mensal pelo período de um ano, que serão encaminhadas para os distintos programas da Fundação Rotária através da ABTRF.
A Transporte Excelsior é a primeira empresa no Distrito 4600, área que compreende as cidades de Três Rios a São José dos Campos, a se associar ao projeto. A partir de agora a Excelsior receberá mensalmente 300 selos com identificação de marca d’água, que podem ser utilizados em suas correspondências, para divulgação de sua participação em programas da FR como Empresa Cidadã.
Além de colaborar com os projetos da Fundação Rotária, a Transporte Excelsior associou seu nome à responsabilidade social e ainda terá sua marca divulgada nos Rotary Clubs e no Distrito.



Rotary Club de Angra dos Reis Convida

Rotary De Angra Dos Reis Promove Curso Sobre Capacitação De Líderes Comunitários

O Rotary Club de Angra dos Reis ministrou, no dia 24 de março, treinamento de Capacitação de Líderes Comunitários na Igreja São José Operário, no Parque Mambucaba. Estiveram presentes o presidente do Rotary Clube de Angra dos Reis, Erbert França, Pe Antônio Carlos, o ex-presidente do Rotary Celso Andrade e vários líderes comunitários da cidade. Realizaram o treinamento 107 pessoas, que exercem papéis de liderança em pastorais e/ou grupos da igreja católica.
Erbert França agradeceu a oportunidade de estar novamente no Parque Mambucaba e lembrou das dificuldades já percorridas desde a fundação da Usina Nuclear Almirante Álvaro Alberto na década de 70 e ofereceu seus serviços médicos para a realização da Pastoral da Saúde que será criada.
O Secretário do Rotary de Angra, durante o treinamento, salientou que "Liderar é tirar o melhor dos outros", é também aprender a servir. O palestrante destacou ainda sobre os vários tipos de estilos de interação, como o estilo pensador, relacionador, socializador e diretor, lembrando que nenhum é melhor que outro, que todos devem procurar se conhecer, buscando superar suas dificuldades e aprimorar suas qualidades.
Na apresentação, foi mostrado como ajudar as pessoas que tem os estilos de interação estudados a se desenvolverem e se relacionarem uns com os outros para juntos otimizarem suas tarefas. O treinamento de 8 horas de duração foi apreciado pelos presentes principalmente por sua forma interativa, onde os participantes também realizaram atividades de auto conhecimento para melhor liderar  um grupo. Um dos momentos culminantes dessa participação foi a realização da atividade de “brainstorming” – neste exercício, todos sugerem idéias para realizar um objetivo e depois de seleciondasas idéias consistentes, são votadas as que o grupo acredita serem as mais relevantes. O desejo da comunidade ali representada foi a criação de uma pastoral da saúde na Paróquia São José Operário; após o que, sobre as ações escolhidas podem ser criadas metas e desdobradas novas ações que forem necessárias para atingir o objetivo.
Padre Antônio Carlos frisou que quando os integrantes da Igreja buscam formação como este curso, estão trabalhando pela comunidade e auxiliando o crescimento de toda a Igreja. E citou Jesus Cristo "Quem quiser ser o maior que seja servo de todos!"
Para Rosângela Oliveira da Silva Ferreira, 48 anos, Ministra da Palavra e Coordenadora Paroquial da Liturgia, a segunda parte do curso, realizada após o almoço, foi a mais interessante. "Aprendemos a colocar na prática como realmente conduzir o grupo e nos autoconhecermos".
Alex Harley, também integrante da comunidade, disse esperar do curso a capacidade de trabalhar com maior eficiência e menos conflitos.





RC Taubaté Joana Martins Castilho Comemora o Dia Internacional da Mulher

Na reunião do dia 08 de março o Rotary Club Joana Martins Castilho Comemorou o Dia Internacional da Mulher.Este clube se caracteriza por ter apenas mulheres em seu quadro associativo



segunda-feira, 26 de março de 2012

a 41° Conferência do Distrito 4600 está se Aproximando. Prepare-se!!!!!


Pontos de reconhecimento da Fundação em dobro para doações periódicas Ao Fundo Anual

O chair do Conselho de Curadores, Bill Boyd, e o chair eleito, Will Wilkinson, aprovaram o oferecimento do dobro de pontos de reconhecimento para todas as doações periódicas ao Fundo Anual que forem feitas de 1º de abril a 1º de julho de 2012.

O dobro de pontos de reconhecimento será dado automaticamente a rotarianos e amigos do Rotary que estiverem cadastrados no programa de doações periódicas do Rotary, o Rotary Direct, e fizerem pelo menos uma contribuição recorrente (mensal, trimestral ou anual) entre 1º de abril e 1º de julho de 2012. Depois de se cadastrarem no Portal do Associado, os rotarianos podem contribuir pelo site www.rotary.org/pt/contribute

O sistema on-line do Rotary aceita contribuições em doze moedas. A opção de doações periódicas aparece na segunda etapa do processo de contribuição na seção chamada "frequência". Os doadores também pode se cadastrar no programa de doações periódicas usando o Formulário de Contribuição à Fundação Rotária (123), assinalando a opção "Desejo fazer uma doação periódica".

Diferente de promoções anteriores relacionadas a doações pela internet, esta oportunidade especial está disponível apenas para contribuições periódicas (mensais, trimestrais e anuais). Doações únicas não são elegíveis. Todas as transações programadas para o período de 1º de abril e 1º de julho de 2012 gerarão o dobro de pontos, mas não resultarão em quantia de reconhecimento em dobro para o doador. Os doadores podem transferir seus pontos de reconhecimento para outras pessoas para obtenção de título Companheiro Paul Harris ou Companheiro Paul Harris por Doações Múltiplas. A quantia de reconhecimento para o doador, que é usada para calcular seu próprio status de Companheiro Paul Harris, não será duplicada.

As principais fontes de comunicação relacionadas a esta promoção serão o site do RI, e-mails a dirigentes de clubes e distritos, o boletim Todos os Rotarianos, Todos os Anos e redes sociais. Um guia informativo acompanhará um aviso publicado no site do RI, programado para o final de março. Em caso de dúvidas, entre em contato com o escritório do RI de sua região ou com a Central de Atendimento por e-mail (contact.center@rotary.org) ou telefone (+1866.976.8279).

Obrigado.

Atenciosamente,

John Osterlund
Gerente-geral
Fundação Rotária

sábado, 24 de março de 2012

Governador Eleito Realiza Reunião com Presidentes de Comissões 2012-2013

Na manhã de 24 de março na Casa da Amizade de Aparecida o Governador Eleito para o ano rotário 2012-2013, companheiro Xico Reis realizou uma reunião com os presidentes de Comissões de sua gestão para apresentação de metas e montagem de estratégias de trabalho.Uma reunião  muito producente assim como será seu ano rotário




Rotary Club de Potim cria Biblioteca Popular

O Rotary Club de Potim através do subsídio distrital montou a biblioteca popular onde a comunidade pode se beneficiar com a retirada de livros e a doação dos mesmos. Parabéns aos companheiros deste clube


Mudança de Data de Reunião

O Rotary Club de Ilhabela comunica que suas reuniões ordinárias mudaram para as quintas-feiras às 19:00 horas no Ilha Flat Hotel

RC Taubaté Sul Comemora Dia da Compreensão Mundial

O Rotary Club Taubaté Sul recebeu no dia 06 de março a visita oficial do Governador José Maria Cruz e sua esposa Therezinha.
Além da reunião de trabalho, durante o jantar festivo foi comemorado o dia da Compreensão Mundial, com a presença de mais de 12 estrangeiros representando seus países, dentre eles, três intercambistas, sendo uma da Dinamarca, outra do México e outra do Canadá.




Comunicado de falecimento

Prezados companheiros:
Anunciamos o falecimento do sogro do co. Rubens Stehling, pai de sua esposa Liliane. O velório está sendo na capela do Portal da Saudade, em VoltaRedonda e o enterro deverá ser amanhã, dia 25/03/2012, às 10:00 horas, no próprio cemitério Portal da Saudade.

João Batista
Secretário Distrital

Distrito 4600

Empossados dois novos NRDCs no Rotary Club de Valença

No dia 15 de março (quinta-feira, de 2012) aconteceu na reunião (Festiva) do Rotary Club de Valença (Distrito 4600) a posse de dois novos NRDCs, denominados ‘COMPLEXO DA CHACRINHA’, que envolve o Bairro de Chacrinha, Loteamentos Morada do Sol/São Judas Tadeu (em Chacrinha), Bairro da Varginha, Conjunto Habitacional Campo Alegre (dentro da Varginha) e Bairro do Canteiro, situados às margens da Rodovia RJ-145; e ‘JOÃO BONITO’, situado no Bairro de João Bonito, às margens da Rodovia RJ-147. A posse foi dada pelo Coordenador Geral do Projeto do NRDC, Elcio Gastão Porto França (Presidente da Comissão Distrital do NRDC do Distrito 4600), ao lado do Companheiro Presidente do Rotary Club de Valença, Hamilton Geraldo de Paiva (2011/2012) e demais ocupantes da mesa de trabalho.

Na ocasião, o Coordenador Elcio Gastão falou aos Presidentes do NRDC Complexo da Chacrinha’, Jurandir de Paula Toledo,  e do ‘NRDC João Bonito’, Maria Simone Nogueira Gomes,  sobre a importância de se ter um Núcleo em cada comunidade, quando aproveitou para agradecer a confiança de seus membros, o empenho do Rotary Club de Valença para a concretização do trabalho e solicitou que todos estejam sempre unidos em prol de um único objetivo ou seja, “buscar melhorias para a população através de parcerias”. Pediu ainda aos presidentes, “... que sempre que forem realizar suas reuniões, informem e convidem o Rotary Club para participar, o que será muito proveitoso”.

As duas diretorias são constituídas da seguinte forma: ‘NRDC Compexo da Chacrinha’ – Presidente – Jurandir de Paula Toledo; Vice-Presidente – Márcio da Silva; Secretário – Geraldo Juvêncio da Silva; Tesoureira – Janaína de Almeida Pereira; Diretora de Assunto Social – Daniele Cruz Torres Soares; Diretor de Assuntos Comunitários – Marcio José da Silva (Marcinho); SUPLENTES – Marcelo Soares Torres; Ventura Alves de Souza Neto; Maria das Graças Bahia Toledo; Diretoria do  ‘NRDC João Bonito’ Presidente – Maria Sinome Nogueira Gomes; Vice-Presidente – Maccilei Fraga da Cunha; Secretário – Cleidislei Eustáquio; Tesoureiro – Deise Alves de Souza; Diretor  de Assunto Social – Maria Aparecida Pêgo; Diretora de Assuntos Comunitários – Carmem Andrade; SUPLENTES – Gilberto Salustiano Junior; Nádia Cristina Nogueira Bastos; Elerilene.

A administração de cada NRDC será feita por sua diretoria. No entanto, cada um contará com cinco membros do Rotary Club para acompanhamento dos trabalhos, sendo: ‘NRDC Complexo da Chacrinha’ Hamilton Geraldo de Paiva (Presidente do Rotary, 2011/2012), Wanda Lourença Moreira (Secretária 2011/2012), Yomara Laura Neiva de Barros Pereira (Presidente 2010/2011), Coordenador do NRDC Jorge Alexandre da Silva (Presidente da Comissão de Imagem Pública - 2011/2012) e Teresinha Aparecida Carlos de Freitas Novaes (Presidente Eleita 2012/2013); ‘NRDC João Bonito’ Hamilton Geraldo de Paiva (Presidente), Ana Paula Barbosa, Coordenador do NRDC Braz Elísio Ricardo dos Santos, Edilene Miranda Medeiros Ferreira (Presidente da Comissão da Fundação Rotária), Dirce Maria Sobreira Grijó Machado (Presidente Eleita 2013/2014). 

A inauguração de dois NRDCs pelo Rotary Club de Valença dentro do Ano Rotário 2011/2012, do Governador do Distrito 4600, José Maria Cruz (Volta Redonda), constitui-se num marco e é um ponto altamente positivo não só para o Distrito, como também para o próprio Club e para a gestão do Presidente do Rotary International, Kalyan Banerjee (Índia), cujo Lema Rotário é: “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Humanidade”.

Cada presidente recebeu um ‘Kit’ de documentos dos NRDCs, dois banners (com registros de início e término do Projeto de Criação, com duas Assembléias Ordinárias, em 02 e 08 de fevereiro, com a eleição do Conselho Diretor do ‘NRDC João Bonito’, e três Assembléias Ordinárias, em 02 e 08 de fevereiro, e 03 de março, com a eleição do Conselho Diretor do ‘NRDC Complexo da Chacrinha’.

Os presidentes e demais membros dos NRDCs foram convidados pelo Coordenador Geral do Projeto do NRDC, Elcio Gastão, a prestigiar, sempre que possível, as festivas do Rotary Club de Valença, realizadas às quintas-feiras, com início às 20 horas, na sede da Casa da Amizade, na Rua Bernardo Viana, nº. 38, no Centro.  Em reconhecimento e agradecimento à dedicação e atenção demonstradas pelo Companheiro Elcio Gastão em vir a Valença por seis vezes para tratar da criação de novos NRDCs no Rotary Club de Valença, o Companheiro Presidente Hamilton Paiva entregou-lhe, em nome da Família Rotária, um ‘Certificado’.


quinta-feira, 22 de março de 2012

RC São José dos Campos Urupema Recebe Fundadora de Obra Social em Visita do Governador

A Vereadora Renata Paiva, Fundadora da Obra Social Portal da Comunidade, e que também possui uma parceria há alguns anos com o Rotary Clube São José dos Campos Urupema, esteve hoje pela manhã (20.03.12), na sede da Casa da Amizade, representando a Entidade Social, para receber do Rotary Urupema, pelas mãos do Governador José Maria, presente no evento, que entregou a Vereadora Filtros de Água, que serão doados através do Portal da Comunidade para famílias carentes.
A Vereadora Renata Paiva, agradece ao Rotary Clube Urupema, na pessoa da Presidente Irene e a toda família Rotariana, pelo apoio que tem dado a Obra Social Portal da Comunidade, que através de seus diversos programas, atende mensalmente e gratuitamente mais de 5.000 pessoas.



terça-feira, 20 de março de 2012

RC de Caçapava Realiza Noite da Seresta

Festiva do Governador ao RCVR é comemorada com noite típica

Ao iniciar mais uma visita oficial o Governador do Distrito 4600, José Maria Cruz não imaginava que o dia seria de grandes e fortes emoções. Para dar boas vindas ao casal o RCVR - Rotary Club de Volta Redonda enviou uma cesta de café da manhã com um belo cartão ao casal José Maria Cruz e Therezinha Viceconte Cruz.

 Eles foram recepcionados no Marco Rotário, comemorativo aos 50 anos do clube e, em seguida, o companheiro Maycon Abrantes os recepcionou em uma de suas lojas Floresta Supermarket para a inauguração de mais um Banco de Livros, projeto que consiste em divulgar a cultura.

A equipe do Floresta ofereceu um lanche aos companheiros, que após o momento de confraternização, convidados pelo presidente Claudionor Soares, seguiram para o abrigo “Doze Tribos de Israel”, instituição que cuida de dependentes químicos e que é auxiliada pelo RCVR, por meio do  Projeto “Dependência Química, Solidariedade e Ação”, que visa valorizar e auxiliar o trabalho em favor dos dependentes químicos. A clínica fica localizada no bairro Santa Rita, em Barra Mansa e é dirigida pelo pastor Dark e sua esposa Rosa.

A pausa nos trabalhos para o almoço aconteceu às 13h, no restaurante Centeio, no bairro Aterrado, onde diversos companheiros compareceram para prestigiar o Governador. A pausa não durou muito, pois o conselho diretor do RCVR juntamente com o Governador seguiu para a Assembleia.

Mas as emoções estavam reservadas para a noite. A festiva marcada para as 19h30, no Restaurante Matos foi carinhosamente denominada de “Cordel do Zé”. O salão foi decorado com peças típicas do Nordeste, em especial da Parnaíba- Piauí, terra natal do Governador José Maria Cruz. Após o impacto da recepção, o momento de maior emoção foi a entrada da bandeira do Piauí conduzida pela irmã do governador vinda diretamente do Piauí para a ocasião e de surpresa.

Como em um Cordel não pode faltar sanfona, repentistas, artesanatos, comidas típicas e muita animação o RCVR preparou um pouco de tudo isso. Réplicas de artesanatos foram personalizadas e serviram como lembrancinhas ao final da festa.

O sanfoneiro foi um show à parte, seguido pelo casal de jovens que, vestidos tipicamente, entoaram um repente alusivo a vida do Governador.

Um quadro com fotos do dia foi entregue ao Governador, além de um caderno em forma de cordel com mensagens dos companheiros.

Visivelmente emocionado, o Governador fez suas considerações sobre os trabalhos e agradeceu o carinho recebido ao longo do dia culminado com uma festa que o fez sentir em casa.


domingo, 18 de março de 2012

Casa da Amizade de Pindamonhangaba Realizará Chá Beneficente


Dia: 24/03, Sábado as 16:00h

Local: Sede da Casa da Amizade de Pindamonhangaba

Rua Itália, n° 320, Parque das Nações

“Felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido”

Realização: Casa da Amizade de Pindamonhangaba

Valor – R$ 15,00

Prazo para Atualização dos Dirigentes de Rotaract está se Esgotando


As atualizações podem ser efetuadas nos links
e em seguida

Tarifas de Hotéis para a Conferência em São Lourenço


As reservas devem ser efetuadas diretamente na Receptur Minas com Ana Paula ou André pelo telefone (35) 3331-3518 e 3331-3519

Não deixe para a última hora!!!!!








Acontece Pets do Distrito 4600 para Ano Rotário 2012-2013

No dia 10 de março, nas instalações do Hotel Del Valle em Lorena aconteceu o Seminário para Treinamento de Presidentes Eleitos (PETS) para o ano rotário 2012-2013.
Feita a abertura pelo Governador do Distrito 4600 o companheiro José Maria Cruz o seminário passou a ser conduzido pelo companheiro Xico Reis (Governador 2012-2013) e companheiro Fulvio Abrami Stagi (Instrutor distrital 2012-2013)
Foram apresentadas palestras sobre vários temas e realizadas discussão de casos em grupos de trabalho.
Presidentes de quase todos os clubes do distrito compareceram neste treinamento o que garante um promissor ano rotário.
Os cônjuges dos presidentes eleitos participaram de atividades com a equipe da coordenadora distrital 2012-2013, a co. Mariinha Reis.



RC Taubaté Joana Martins Castilho Comemora 17 Anos

No dia 16 de fevereiro o Rotary Club Taubaté Joana Martins Castilho comemorou em Reunião Festiva 17 anos de Fundação.
Na ocasião além de rotarianos de vários clubes do distrito 4600, estiveram presentes familiares da sra. Joana Martins Castilho (primeira aviadora brasileira) a qual empresta o seu nome ao clube.


sexta-feira, 16 de março de 2012

quarta-feira, 14 de março de 2012

RC de Pindamonhangaba Realiza Ciclo de Palestras

O Rotary Club de Pindamonhangaba realiza neste mês de marco um ciclo de Palestras para associados e convidados do Clube
Na reunião do dia 13 de março o clube contou com a participação do Instutor Distrital companheiro Rubens Stehling que falou sobre Clube Eficaz.
No próximo dia 20 a Rede Vanguarda fará uma apresentação "Dismistificando a mídia TV". Vale a pena participar



Visita Oficial do Governador ao Rotary Club Sâo José dos Campos Urupema