terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

2º ENCONTRO NACIONAL E INTERNACIONAL DE ROTARIANOS EM APARECIDA - COMPANHEIRISMO ROTÁRIO

Ocorreu no sábado em Aparecida o 2º Encontro Nacional e Internacional de Rotarianos em Aparecida, oportunidade em que estiveram presentes, companheiros de 24 clubes diferentes, sendo 4 Distritos participantes, totalizando um número de aproximadamente 150 companheiros participantes dos Estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
Presente o Governador do Distrito 4600, José Maria Cruz e sua esposa, assim como diversos membros do Colégio de Governadores do nosso Distrito.
Também estiveram presentes, de fora de nosso Distrito, representantes dos RC São Paulo Noroeste, Rio de Janeiro Jardim Botânico, Piraquara, Curitiba Mercês e Rio Negro.
Mensagens de congratulações foram enviadas por companheiros e clubes dos Estados Unidos, Colômbia, Panamá e ainda por diversos Governadores Distritais brasileiros, pelo Diretor do Rotary Internacional e pelos Coordenadores Zonais da Fundação Rotária.
Foram momentos muito agradáveis em que todos puderam vivenciar o companheirismo rotário, ajudando a Fundação Rotária e ainda comemorando os 107 anos de fundação do Rotary Internacional.
No próximo ano, o RC Aparecida espera novamente a todos, buscando ampliar ainda mais o encontro.




Rotary International Homenageado no Senado Nacional

Em sessão especial em homenagem aos 107 anos do Rotary Internacional, nesta segunda-feira (27), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) destacou o trabalho de mais de 1 milhão de rotarianos em 168 países no combate à fome e ao analfabetismo e em defesa da saúde da população.
Raupp, que propôs a homenagem, disse que uma das iniciativas mais importantes do Rotary é a luta para a erradicação total da poliomielite. Desde a instituição do programa Pólio Plus, em 1985, conforme o senador, mais de 2 bilhões de crianças foram imunizadas.
- Para se ter uma noção, esse número equivale a quase um terço de toda a população mundial nos dias de hoje. Fui informado, pelo secretário internacional, de que na Índia, que tem 1,3 bilhão de habitantes, a poliomielite já está erradicada. E são poucos os países do mundo, apenas três, em que ainda não foi totalmente erradicada - acrescentou.
Na abertura da sessão, o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) afirmou que o Rotary tem no Brasil 38 distritos, mais de 2,3 mil unidades rotárias e aproximadamente 53 mil rotarianos.
- O nosso país é o terceiro em número de clubes e o quinto em termos de sócios - ressaltou.
Também a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou a forte presença do Rotary no Brasil, a partir da inauguração da primeira unidade, no Rio de Janeiro, em 1922, ano da celebração do centenário da Independência.
Ana Amélia disse que, em dez anos, o Rotary executou mais de 2 milhões de projetos humanitários, com investimento superior a US$ 10 bilhões. Ela destacou o projeto visando à erradicação da pólio no mundo.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) sugeriu ao Rotary que, além de combater a poliomielite, lute pela "erradicação da tragédia mundial do analfabetismo de adultos".
De acordo com o parlamentar, os 800 milhões de adultos que não sabem ler, no mundo, têm dificuldades para se locomover nas cidades e obter empregos. Segundo ele, são vítimas também da "tortura do constrangimento".
- O analfabeto não olha para a gente de cabeça erguida. Ele olha para baixo, com certa humildade decorrente de não ser parte do mundo moderno. Por isso, eu quero lançar o desafio de o Rotary liderar uma campanha mundial pela erradicação do analfabetismo.
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) fez uma conclamação aos "homens e mulheres de bem", entre os quais destacou os rotarianos, a lutarem para que o Brasil "de fato" mude para melhor.
Depois de afirmar que não devemos esperar só pelas autoridades, o parlamentar citou uma frase deMartin Luther King: "O que mais preocupa não é o grito ou a ousadia dos maus, mas, sim, o silêncio dos bons".
Falaram também na sessão o secretário-geral do Rotary Internacional, John Hewko; o diretor do Rotary Internacional, José Figueiredo Antiório; o curador da Fundação Rotária, Antônio Hallage; e o governador do Rotary da Amazônia, Arno Voigt.
Texto: Djalba Lima / Agência Senado

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Rotary de Volta Redonda recebe palestra sobre inclusão digital para crianças autistas

O Rotary Club de Volta Redonda e seus integrantes receberam no último dia 26 de janeiro uma palestra sobre inclusão digital para crianças autistas.
De acordo com a professora Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha, coordenadora do projeto ADACA (Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas), a palestra no Rotary foi realizada para apresentar o projeto de inclusão digital, bem como o módulo da ferramenta meaVOX, feito para comunicação via celular, que está sendo implementado na Universidade Federal Fluminense (UFF) campus Aterrado, em Volta Redonda.
Além da professora Vera, fazem parte do projeto: Priscila da Costa Felix, fonoaudióloga e colaboradora do projeto ADACA; o professor Adriano de Oliveira Caminha, que também é colaborador do projeto ADACA e responsável pela implementação do sistema; o professor José Augusto Huguenin, diretor do Instituto de Cências Exatas – ICEx – UFF e o professor Gustavo Furtado, que é colaborador do projeto ADACA e responsável pela implementação do módulo meaVOX.
- O objetivo da palestra foi promover uma parceria entre a UFF e o Rotary. O projeto ADACA tem como objetivo o desenvolvimento e implementação de uma ferramenta computacional capaz de auxiliar na aprendizagem da criança autista, através de atividades complementares no ensino de matemática, português e música, contribuindo para a inclusão digital dessas crianças – explicou Vera.
O Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas é um projeto de extensão que está sendo desenvolvido no ICEx/UFF por professores, colaboradores e alunos bolsistas com apoio do CNPq através do edital No. 49/2010-REID/Casa Brasil. As atividades estão sendo criadas usando ideias de atividades contidas nos diversos recursos de comunicação e metodologias voltados para o autismo.
Já o meaVOX é um módulo do ADACA. Consiste em um software que, instalado em um celular, auxilia na comunicação do autista, verbalizando frases pictográficas construídas pela criança.
- Com o software meaVOX instalado em um celular com tela sensível ao toque, a criança poderá expressar verbalmente suas necessidades e desejos, onde quer que esteja. A criança com autismo apresenta dificuldades nas relações sociais, comunicação e comportamento. A ferramenta, que é considerada um meio comunicação alternativa, é organizada para o fácil entendimento. Sendo assim, favorece a comunicação funcional e consequentemente as relações sociais – disse a professora, ressaltando que a intenção é montar uma parceria com o Rotary.
Especificamente com este projeto, a finalidade é conseguir ajuda junto ao Rotary no que diz respeito a equipamentos como celulares, tablets e computadores, que serão usados pelas crianças no laboratório que está sendo montado no campus Aterrado na UFF, com data de inauguração prevista para 2 de abril desse ano, durante a Semana do Autismo em Volta Redonda.
- De forma geral, a parceria visa somar esforços em projetos que tenham como objetivos os avanços sociais e educacionais da sociedade.

O projeto

O ADACA tem como objetivo o desenvolvimento de ferramentas computacionais capazes de auxiliar na aprendizagem da criança autista, contribuindo para a inclusão digital dessas crianças através de:
Jogos educativos (quebra-cabeças, jogos de montar seguindo músicas infantis, etc);
Atividades complementares no ensino de português, matemática e música;
Ferramentas para comunicação alternativa;
Aperfeiçoamento dos sistemas através do aprimoramento após observação e análise científica.

Alteração de Data de Visita Oficial

Comunicamos que a Visita Oficial do Governador José Maria Cruz ao Rotary Club Taubaté Sul foi transferida do dia 28 de fevereiro de 2012 para o dia 06 de março do corrente ano.

RC São José dos Campos Oeste Realiza Noite Beneficente em Prol da APAE

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Rotary Clubs de Pindamonhangaba são Homenageados na Câmara Municipal

No dia 23 de fevereiro, data em que se comemora 107 anos de fundação de Rotary International, os Rotary Clubs de Pindamonhangaba e Pindamonhangaba Princesa do Norte foram Homenageados na Câmara Municipal.
Os rotarianos homenageados foram os companheiros Syllas Eduardo Pucinelli (RC Pindamonhangaba) e Isabel Araújo (Presidente do RC Pindamonhangaba Princesa do Norte)
A família rotária dos dois clubes de Pinda compareceu em sua maioria para prestigiar os companheiros e comemorar o aniversário de Rotary International.
Parabéns a todos!!!!




quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mensagem do Governador José Maria Cruz nos 107 Anos de Rotary International

Espetacular, fenomenal e transcendente podemos maravilhosamente denominar esse horizonte de existência do Rotary International.

1º) Somos mais 1,2 milhoes de rotarianos no mundo, abrangência de mais de 200 paises e regiões geográficas aglutina mais de 34.000 Clubes, com 534 Distritos, minimizando e solucionando as carências humanitárias.

2º) A organização Rotary caminha exitosa no terceiro milênio, com 107 anos, fazendo o bem ao redor do planeta.

3º) A convivência rotária forja caráter, através dos seus consistentes valores:
a) Serviços Humanitários; b) Companheirismo; c) Diversidade; d) Integridade; e) Liderança, conjugados com a prova quadrupla, oferece-nos a receita de bem viver e otimiza nosso interrelacionamento.     Na nossa idiossincrasia, maneira de ver, sentir e reagir.

Devemos indagar:       
É a verdade?
È justo para todos interessados?
Criará boa vontade e melhores amizades?
Será benéfico para todos interessados?

 Estamos diante dos preceitos de boa convivência, altruísmo e sucesso. Isto nós encontramos, recebemos e podemos utilizar como legado do Rotary International, com efeito, seremos o agente de transformação e mudanças que a vida espere de nós.
Visite e ingresse no Rotary que boas coisas acontecerão

Saudações Rotárias
José Maria Cruz
Governador de Rotary International
Distrito 4600- Zona 22A
Ano 2011-12 - Brasil
Rotary agradece.


XXIV ENA - Comunicado

Prezadas Companheiras.
Com o objetivo de facilitar a confecção dos nossos uniformes para o XXIVº ENA, vamos aproveitar a data da reunião de 06 de março para tirar as respectivas medidas.  Para tanto, dois funcionários do fabricante estarão na Casa da Amizade de  Pinda, por volta de 15:30h, para atender um mínimo de 25 pessoas.
O uniforme, que já está definido, será um conjunto de blazer/calça ou blazer /saia e blusa.:
PREÇOS:
R$ 200,00 o conjunto de blazer com calça ou saia.
RS38,00 a blusa.
No ato da medida, serão cobrados R$50,00 como adiantamento.
Solicitamos que esses dados sejam divulgados por Vocês para todas as Cas. que usarão o uniforme e que não estão convocadas para a reunião da Coordenadora Ca. Neusa, pois as suas medidas serão tiradas no mesmo local e hora.

Favor confirmar suas presenças, pois prescisamos de um mínimo de 25 pessoas. Caso contrário, os funcionários não se deslocarão para Pinda.
Contamos com todas Vocês
Coordenação de uniformes

Eda Collo de Moura                           Ana Maria Peixoto
celso.moura@uol.com.br                       anamaria.l.peixoto@hotmail.com

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Rotary e a Política

Ao estarmos num período pré-eleitoral, recomendamos informar aos clubes que não permitam o uso das tribunas rotárias para campanhas eleitorais.
Conforme determina o Rotary International, são totalmente vedadas as atividades político-partidárias dentro dos Rotary Clubs.
Em hipótese alguma deverão ser fornecidas, a quem quer que seja, informações dos sócios dos clubes do distrito (mailings), de modo a evitar a divulgação dos dados pessoais dos sócios com a finalidade de campanha política.
Vide Estatutos do Rotary Club (Manual de Procedimento 2010):
Artigo 13 Assuntos comunitários, nacionais e internacionais
Seção 1 - Assuntos apropriados. Qualquer assunto que envolva o bem-estar geral da comunidade, da nação e do mundo é do interesse dos associados deste clube e é apropriado e pode ser estudado e discutido de maneira justa e imparcial em reunião do clube para o esclarecimento dos rotarianos na formação de suas opiniões individuais. No entanto, este clube não poderá expressar opinião a respeito de qualquer questão de controvérsia pública.
Seção 2 - Não serão feitas recomendações. Este clube não endossará nem recomendará candidatos a cargos públicos, nem discutirá em qualquer de suas reuniões os méritos ou deméritos de tais candidatos.
Seção 3 - Apolíticos.
(a) Resoluções e pareceres. Este clube não adotará nem fará circular resoluções ou pareceres, nem tomará medidas com referência a questões mundiais ou problemas internacionais de natureza política.
(b) Apelos. Este clube não dirigirá apelos a clubes, pessoas ou governos e não enviará cartas, discursos ou planos propostos para a solução de problemas internacionais específicos de natureza política.
Atenciosamente,
Débora Watanabe
Supervisora, Suporte a Clubes e Distritos
RI Brazil Office
R. Tagipuru, 209
01156-000 S. Paulo
Tel: 55-11-3826.2966
Fax: 55-11-3667.6575


Material enviado pelo Governador eleito
Xico Reis - Distrito 4600
2012-2013

Centro de Cultura e Tradição de Cunha

Prezados Senhores,
É com alegria que envio alguns dados sobre nossa atividade junto ao Centro de Cultura e Tradição de Cunha (Museu Municipal Francisco Veloso), ao Rotary Club International – Distrito 4600, no sentido de difundir nosso trabalho em prol da cultura e da história cunhenses, não somente aos alunos e pesquisadores locais como regionais, porém a todos que se interessarem por nosso município.
O tempo passa rápido. A nossa luta para a preservação de nossa identidade teve início na década de sessenta do século passado, com a fundação do Centro Estudantil Cunhense.
Organizamos, no governo do saudoso Sr. Chicão – Francisco Macedo Rodrigues – a primeira festa de aniversário da cidade. A partir daí, foi uma sequência  de realizações com finalidades culturais; e sempre conseguimos apoio, tanto de políticos, como de particulares, que vibraram com as realizações culturais organizadas pelo Centro de Cultura e Tradição de Cunha, fundado em 03/05/1976, pois sabiam que os objetivos alcançados valorizavam nossa história.
           
Fundação:
           
Fundado em 03/05/1976, O Centro de Cultura e Tradição de Cunha, em cuja sede se formou o Museu Municipal Francisco Veloso, é declarado de Utilidade Pública Municipal, nos termos da Lei Municipal n. 395, de 25/05/1980.
Conserva um bom acervo da história local, englobando folclore, literatura, arte, hemeroteca, fotografias, processos cíveis e criminais desde 1785, bem como um rico acervo sobre a Revolução Constitucionalista de 1932, incluindo jornais, peças, livros, etc.
O Centro de Cultura e Tradição de Cunha prima atualmente pela publicação do grande livro da história de Cunha, em 2010, intitulado “A História de Cunha – 1600-2010. Freguesia do Facão. A Rota da Exploração das Minas e Abastecimento de Tropas.
Este livro narram as trilhas que chegavam do mar ao Facão, e que se dirigiam âs minas, traziam, no retorno para o mar, o fruto de tanto esforço: o ouro. Mas, para nós, o que tem mais importância são as ligações de posse de terra, as sesmarias, os povoadores que, arraigados na terra, davam sustento a toda essa aventura, plantando, colhendo, criando posses, desbravando florestas, formando aí a nossa história.
Este trabalho, forjado ao longo de trinta anos, possui a magia de trazer, até nós, com simplicidade, honestidade e clareza, os elementos que nos ajudam a situarmos como importantes personagens que somos dentro da história; e, mais do que isso, sabermos valorizar aqueles que palmilharam com a rudeza do ambiente, os primeiros passos de uma cultura valeparaibana.
           
Atividades Realizadas:

Livros Lançados:
a)      Tradução de “The End of a Tradition”(1971), de Robert W. Shirley – Columbia University Press – “O Fim de uma Tradição”(1977) – Editora Perspectiva e Secretaria da Cultura, Ciência e Tecnologia – Coleção Debates – Antropologia – nº. 141 – Tradutor, João José de Oliveira Veloso.
b)     Tradução de “Anthropology of law”(1987), de Robet W. Shirley – “Antropologia Jurídica” – Editora Saraiva – SP – tradutor, João José de Oliveira Veloso.
c)      “Um Causo Sério”(1992) – de José Veloso Sobrinho – Center Gráfica – Taubaté – SP.
d)     “Sá Mariinha das Três Pontes – Curandeira e Vidente”- (1994) – João José de Oliveira Veloso – Expressão Gráfica – Editora – São Bernardo do Campo – SP.
e)      “O Ambiente Natural Cunhense”(1996) – João José de Oliveira Veloso – JAC Editora – São José dos Campos – SP.
f)       Negro Político, Político Negro (1994) – Profº. Oracy Nogueira – EDUSP – São Paulo.
g)      “Roma Siam”(1999), Pedro A.A.Veloso – Jac Gráfica e Editora – São José dos Campos – SP.
h)     “Manual do Ourives”(2002) – Pedro A.A.Veloso – Jac Gráfica e Editora – São José dos Campos – SP.
i)        “Despertar de um Anjo”(2004) – Pedro A.A.Veloso – Jac Gráfica e Editora – São José dos Campos – SP
j)       “A História de Cunha – 1600 – 2010 - Freguesia do Facão – A Rota da Exploração das Minas e Abastecimento de Tropas” – João José de Oliveira Veloso – Jac Gráfica e Editora – São José dos Campos- SP, 2010.

Além desses livros organizados ou lançados, o Centro de Cultura e Tradição de Cunha publicou muitas monografias e boletins sobre a história de Cunha, de 1976 a 2003
Com os meus respeitos.

João José de Oliveira Veloso
Centro de Cultura e Tradição de Cunha
Rua Comendador João Vaz, 43 Cunha, SP – 12530-000– fone (12) 31111499 – Email: mmfveloso@yahoo.com.br. Cel: 97462405.            
           

107 Anos de Rotary International

Vamos comemorar o aniversário de RI e enviar material de divulgação mas fiquemos atentos as recomendações.
Por recomendação do Diretor de RI Antiório, que todas as comemorações de aniversário do Rotary sejam fotografadas e/ou filmadas. Outrossim, recortar de jornais, revistas e links.
Entende-se por comemoração, todo e qualquer evento alusiva à data.
Em relação aos materiais, enviar a Silvia M. de Campos - Coordenadora de Imagem do Rotary Brasil e América Latina.
e-mail " silvia@metabr.com.br"
Fone: 41- 32426297 celular: 41-99832332, com uma cessão de direitos autorais assinado pelo fotografo ou cinegrafista, bem como nome completo dos mesmos.

OBS IMPORTANTE: O Rotary não publica fotos e não veicula filmes sem esses documentos.

Rubens Stehling Sobrinho
Comissão de Capacitação Distrital
Instrutor Distrital 2011/2012
Distrito 4600 - Área 22A

RC de Angra dos Reis Inaugura Marco Rotário

No dia 28/01/2012, foi inaugurado o Marco Rotário da cidade de Angra dos Reis - RJ, que contou com a presença do Governador –Assistente do Distrito 4600, Achiles Amaral, do Presidente do Rotary Club de Angra dos Reis, Erbert Geraldo Braga França e do Prefeito em exercício de Angra dos Reis, Essiomar Gomes.
Nesse mesmo dia, no auditório do Convento do Carmo, foi criado o Rotaract Club de Angra dos Reis, assumindo o rotaractiano Vítor Simões a presidência 2011-2012.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

107 Anos de Fundação do Rotary International é Comemorado com Posse de Novo Associado

Na noite de 15 de fevereiro, rotarianos, convidados e visitantes do Rotary Club Campos do Jordão se reuniram em uma festiva em comemoração aos 107 anos de fundação do Rotary International.
O evento foi abrilhantado com a admissão de um novo associado, o que com certeza irá engrandecer este clube.
A posse de José Everaldo Piedade Malheiros foi o grande ápice da noite, o qual em seu pronunciamento apresentou um lado humanístico invejável.
José Everaldo, afilhado do companheiro Márcio Alberto Arakaki preenche a classificação de Medicina - Pediatria.
A governadora assistente da area 05, companheira Kassima Timoni Góes Campanha, falou sobre os 107 anos de Rotary e deu as boas-vindas ao novo membro da família rotária

Rotary Clubs de São José dos Campos Realizam Semana Rotária

Encontro de Rotarianos em Aparecida

Companheiros, está chegando o dia 25, a data do nosso encontro anual de companheirismo rotário em Aparecida e oportunidade de comemorarmos os 107 anos de fundação do Rotary Internacional.
Estaremos a partir das 14 horas no Santuário Nacional para receber os companheiros que virão participar conosco e que estarão hospedados em Aparecida.

Nosso programa prevê:

18 horas - Missa Solene no Santuário Nacional.
20 horas - Jantar Festivo na Casa da Amizade de Aparecida.

Toda a renda líquida do jantar será revertida para a Fundação Rotária, com per capita no valor de R$ 30,00 por pessoa (com pagamento de bebidas alcoólicas à parte). Nosso planejamento prevê a distribuição de brindes e presentes aos participantes e ainda, alcançando a capacidade máxima de nossa sede, o sorteio de Títulos Paul Harris, a saber:
Um para um companheiro da caravana mais numerosa de um clube de fora do Distrito 4600;
Um para um companheiro visitante de qualquer clube participante, que não seja do Rotary Clube de Aparecida.
Esperamos contar com a presença do maior número possível de companheiros aí de Taubaté, por isso, reforçamos a mensagem e o pedido para que confirmem suas presenças pelos telefones 12 3105-1776, 12 3105-6250, ou ainda, respondendo a essa mensagem.
Participem conosco, prestigiem o nosso evento que é de todos e vamos juntos comemorar os 107 anos de fundação do Rotary Internacional e ajudar a Fundação Rotária.

Abraços a todos!!!!!!

Volta Redonda Futebol Club Comemora 36 anos com Logo da End Polio Now em seu Uniforme

Neste mês o nosso querido Volta Redonda Futebol Clube está comemorando seus 36 anos de fundação sob o comando do nosso Companheiro Rogério Loureiro. Estive presente ao coquetel de comemoração e fui dar meu abraço pessoalmente ao presidente e gostaria de que prestassem atenção ao banner que está sempre presente em entrevistas e eventos do clube em que em vários locais do mesmo temos a logo do END POLIO NOW (assinaladas na fotos)  esta fantástica campanha do Rotary que foi abraçada pelo Voltaço.
Não bastando isto ontem no jogo do Vasco da Gama e Voltaço transmitido pela SPORTV pude ver com alegria que as logos de nossa campanha contra a pólio agora são duas no uniforme e em seus banners e não existe maior mídia espontânea do que esta. Em meu nome e de Rotary International ai vai meu muito obrigado Companheiro Rogério Loureiro por esta ação.
Rubens Stehling
RC Volta Redonda


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Alteração de Data de Visita

Comunicamos que a Visita Oficial do Governador José Maria Cruz ao Rotary Club Taubaté Sul foi transferida do dia 28 de fevereiro de 2012 para o dia 06 de março do corrente ano.

RC Campos do Jordão Realiza o o 1° Festival da Panqueca

O 1° Festival da Panqueca foi realizado pelo Rotary Club Campos do Jordão no dia 12 de fevereiro.
Com a participação de rotarianos, visitantes e convidados o evento foi um total sucesso, onde o Chef Idelson Rato apresentou uma nova Proposta de Panquecas que agradou a todos os presentes.




terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Rotary Club Volta Redonda Homenageia Guarda Municipal

Dia 09 de fevereiro o Rotary Club de Volta Redonda recebeu o Inspetor da Guarda Municipal de Volta Redonda, Paulo Henrique Dalboni de Souza, e o Assessor de Corregedoria Antonio José Almico, representando o Comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
O GM Antonio José Almico fez uma explanação sobre a “Gincana 2012 – Sangue Azul”,   evento promovido pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, que visa conscientizar as pessoas da importância da Doação de Sangue.
Segundo Almico, o participante que conseguir levar o maior número de doadores será brindado com um aparelho de TV LCD de 42 polegadas, além de outros brindes a serem distribuídos aos participantes. A gincana teve início no dia 1º de fevereiro e se encerrará no dia 31 de março.
Almico também falou sobre a Operação VR em Ordem, que tem como objetivo deixar a cidade mais bonita e mais segura, além da Lei Seca que pretende diminuir o número de acidentes nas ruas.
Outro tema que os presentes acompanharam com interesse foi Esta vaga não é sua nem por um minutocampanha promovida com a intenção de conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar as vagas de deficientes físicos e faixas de pedestres.
Após a palestra os presentes puderam interagir fazendo perguntas e dando sugestões diversas aos Inspetores.
No final, o GM Almico recebeu um Certificado de Agradecimento pelos esclarecimentos. Já o GM Paulo H. Dalboni, em nome da Guarda Municipal de Volta Redonda, recebeu um Diploma de Honra ao Mérito,  pelos 57 anos de relevantes serviços prestados ao município, entregues, respectivamente, pelo empresário Roberto Viana e pelo presidente do Rotary Club de Volta Redonda Engenheiro Claudionor Soares.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Menção Presidencial

Caro Presidente,

Cumpre-me lembrar que o prazo para realização dos procedimentos para o alcance da Menção Presidencial se encerra em 30 de março de 2012, posto que a Governadoria terá  acesso ao portal de RI a partir de 31/03/2012, quando conferirá os dados ali consignados.
Para maiores esclarecimentos, pesquisar no Diretorio Distrital deste ano rotário 2011/2012,  pg. 181/184, onde estão todas as informações a respeito.

Saudações Rotarias.

José Maria Cruz
Gov. Distrito 4600 – 2011/202

Rotary Club Caraguatatuba Rumo ao 48° Aniversário de Fundação

Webinar - Conheça e Participe

Prezado(a) Rotariano(a),

A Fundação Rotária promoverá um Webinar (seminário virtual) apresentando os novos subsídios do Plano Visão de Futuro. Todos podem participar desse importante evento que mostrará como será a nova estrutura de subsídios da Fundação Rotária a partir do ano de 2013-14.

Participe do Webinar (seminário virtual) "O Futuro dos Subsídios" a ser realizado no dia 15 de fevereiro das 14:00 às 15:00 clicando no link abaixo.


Contamos com a sua participação.

Atenciosamente,

Equipe da Fundação Rotária

1° Festival da Panqueca do Rotary Club Campos do Jordão

Baile de Máscaras na Casa da Amizade de São José dos Campos

RC Taubaté Urupês Realizará Yakissoba Beneficente

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

RC São José dos Campos Santana Realiza o 2 Forrótary

Rotary Club Pindamonhangaba Comemora 60 Anos

Em comemoração aos 60 anos de fundação do Rotary Club de Pindamonhangaba, aconteceu na noite de 07 de fevereiro na Casa da Amizade de Pindamonhangaba uma Reunião Festiva.
Além de um companheirismo exemplar a noite foi abrilhantada pelo engenheiro e companheiro Ciro Bondesan do Rotary Club de São José dos Campos Sul que falou sobre a implantação da Embraer assim como o Avião Brasileiro - Um Projeto que deu certo.
Na ocasião o acordeonista Amilcar Bondesan encantou a todos com sua apresentação eclética que foi de chorinho ao Guarani de Carlos Gomes.



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

RC Pindamonhangaba Comemora 60 Anos com Excelente Palestra

Em comemoração aos "60 Anos do Rotary Club de Pindamonhangaba", convidamos V.Sa. e Exma. Família, para a apresentação da Palestra; "Um Projeto que deu certo: Avião Brasileiro", proferida pelo Eng. Ciro Bondesan,
um dos pioneiros da EMBRAER, em nosso Vale do Paraíba.

Local: Casa da Amizade
Rua Itália, 320 - Parque das Nações
Dia: 07 de fevereiro de 2012, 3ª feira.
Horário: 19h30
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível, que será doado a uma entidade beneficente da cidade.

É extremamente necessário confirmar presença até o dia 06/02/2012 (de manhã), pelo fone; 3648-1390, com Rose.

Atenciosamente,
Edmar de Souza
Presidente do Rotary Club de Pindamonhangaba 2011/2012
"Conheça a Si Mesmo para Envolver a Humanidade"

Indicado o Governador 2014-2015 do Distrito 4600

Prezado Companheiro

Comunicamos-lhe a aprovação para Governador Indicado 2014-15 do Cº João Batista Pires Filho – do RC de São José dos Campos -  desincumbiu-se   com mérito do processo seletivo merecedor de nossos aplausos e honras.

 Saudações Rotárias
José Maria Cruz
Governador de Rotary International
Distrito 4600- Zona 22A
Ano 2011-12 - Brasil

FEVEREIRO – MÊS DA COMPREENSÃO MUNDIAL – ANIVERSÁRIO DO ROTARY – DIA DA PAZ

Caros Companheiros (as) Rotarianos (as)

Fevereiro remete-nos ao mês da compreensão mundial conjugado com aniversário – dia 23- 107 anos do Rotary de excelente existência - Dia da Paz.

Na compreensão Mundial vislumbramos Rotary forte, eficaz, com quadro associativo igual ou superior a 25 associados, teremos mão de obra e arrecadação compatível com nossos planejamentos e projetos.

Assim, manifestamo-nos sobre os companheiros que nos últimos 2 anos não convidaram nem apadrinharam um novo candidato a rotariano. Implicitamente encontra-se comprometido para buscar nos seus relacionamentos elementos de representatividade para ingresso em Rotary, com efeito, fortalecendo Clube e Distrito que prazerosamente aguardam essa atitude.

Por se constituir em singularidade e ausência de desenvolvimento, evidenciamos os companheiros que nunca apadrinharam ou convidaram novos ou ex-companheiros para se juntar ao Rotary. Aqui é necessário e suficiente que as lideranças do Clube motivem e despertem companheiros nesse patamar, a fim de reforçarmos nossas conquistas e metas, até porque o nosso ingresso em Rotary foi através de convite e de igual modo necessitamos multiplicar.

Aniversario de Rotary International podemos celebrar com orgulho – seu legado justifica muito bem sua existência.

Paz – lenitivo almejado pelos espíritos altruístas, epítomes de bondade e sabedoria que influenciam nossos líderes.

José Maria Cruz
Governador Distrito 4600

Visita Oficial do Governador ao RC de Paraíba do Sul

Alteração de e-mail

O Governador Ettore Dalboni comunica a todos a alteração de seu e-mail: ettore@dalboni.adv.br.