sábado, 31 de dezembro de 2011

Mensagem do Governador Eleito 2012-2013

Bairro Rural Recebe o Papai Noel do RC Campos do Jordão

No dia 12 de dezembro o Rotary Club Campos do Jordão realizou uma festa de Natal para as crianças da Escola Rural Waldemar Koch
Com direito a pula-pula, piscina de bolinha e tobogã as criança se deliciaram com as brincadeiras.
Cachorro quente, pipoca, algodão doce e sorvete também contribuiram para um dia muito divertido.
A presença do Papai Noel emocionou a todos que lá estavam e os presentes foram entregues graças à uma parceria com os funcionários da agência do INSS de Campos do Jordão.



Rotary Club Pindamonhanga Princesa do Norte em Festiva de Natal

No dia 22 de dezembro o Rotary Club Pindamonhangaba Princesa do Norte esteve em festa.
Numa reunião fraternal com a presença de associados, seus familiares e convidados, a comemoração foi regada com muito companheirismo e boa comida.
A presença do Bom Velhinho alegrou todos que confraternizaram-se no maior espírito natalino.


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dirigentes 2012-2013 Devem Ser Cadastrados no Portal de RI

Lembramos que os clubes devem reportar os dados do Presidente e Secretário 2012-13 ao RI até 31 DE DEZEMBRO DE 2011 para inclusão no Official Directory de 2012-13.

Solicitamos que reportem as informações através do Portal de RI, uma vez que as informações são processadas em tempo real

De posse de sua senha pessoal, o secretário do clube deverá acessar o portal e clicar na opção "Atualizar Dados do Clube", quando então o sistema disponibilizará os campos apropriados para o registro.

Caso sinta dificuldade, siga o  passo-a-passo abaixo:
- Na  página principal do Portal, clique em "Atualizar Dados do Clube";
- Na tela seguinte, role a página até mais ou menos sua metade e  procure o botão "Adicionar Dirigentes de Clube". Clique  nele;
- Será  exibida uma relação de membros de seu Clube. Localize o  associados que será indicado para o cargo. Caso a pessoa que esteja procurando não esteja nessa primeira página,                        clique no botão "Next" que fica em cima da lista. Assim  verá a próxima página da relação de membros. Quando encontrar o associado que procura, clique no botão  "Adicionar", ao lado do nome dele;
- Na próxima tela, clique em "Adicionar Dirigente  Entrante";
- Escolha o cargo que será ocupado na lista "Função", clicando na seta ao lado da caixinha. Não é necessário alterar as datas que estão preenchidas;
- Clique em enviar.
Repita o processo para cada dirigente que for indicar.
Estas informações são de suma importância para que os clubes possam receber                        importantes comunicações do RI, materiais de treinamento e o relatório semestral de sócios, bem como ter acesso  ao Portal de RI a partir de julho de 2012.                        
Em caso de dúvidas entre em contato com Emerson Bezerra, no e-mail: emerson.bezerra@rotary.org


Rotary International Brazil Office
R. Tagipuru, 209 - Barra Funda - São Paulo, SP - 01156-000
Tel: 55-11-38262966  |  Fax:       55-11-36676575
E-mail: ribo@rotary.org  |  www.rotary.org/pt

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Comunicado de Falecimento

Companheiros
 
E com profundo pesar que comunicamos o falecimento, ocorrido ontem às 23:00 horas,  de Antônio Augusto Diniz, filho de nosso Ex-Governador Diniz e de Maria Augusta.
O Velório está sendo realizado no Horto São Dimas, Jardim Ismenia em São José dos Campos e o seu sepultamento será às 16:00 horas de hoje 27/12/2011.
Nossas condolências e respeito a família enlutada.
 
José Maria Cruz
Governador do Distrito 4600

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Papai Noel no Rotary Club de Piraí

O Rotary Club de Piraí, como acontece todos os anos, realizou o Natal das Crianças com os alunos da Escola Aloisio Cautiero Horta Jardim, no bairro Enseada Das Garças. Além de presentes, o "Papai Noel Joaquim Silveira" distribuiu lanches e gorro para cerca de 30 crianças.
A escola, da diretora Elizângela, vai receber o certificado "Amigo do Rotary", ano que vem, quando da Visita do Governador do Distrito ao Município.


Clubes do D 4600 Participam do PROERD

O Rotary Club de Tremembé Estância Turística,no dia 09 de Dezembro de 2011, em um esforço financeiro conjunto com os Clubes de Roseira,Pindamonhangaba,Taubaté Oeste,Barra Mansa teve a honra de participar do Projeto Proerd (droga fora das escolas) da Policia Militar de nossa cidade doando 250 camisetas aos formandos 2011.


sábado, 17 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal do Governador do D 4600

Mensagens de Natal



Rotary Club de Volta Redonda entrega Título de empresa Cidadã à Transporte Excelsior

O Rotary Club de Volta Redonda entregou ao companheiro Rogério Loureiro, responsável pela Transporte Excelsior, o banner de empresa cidadã reconhecido pela ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation), pela  assinatura do contrato entre a Excelsior e a ABTRF.
O contrato firmado entre o Rotary e a Transporte Excelsior visa a doação de US$300 mensal pelo período de um ano, que serão encaminhadas para os distintos programas da Fundação Rotária através da ABTRF.
A ABTRF também conhecida como ‘A Fundação Rotária no Brasil’, foi criada para oferecer eventuais benefícios às pessoas jurídicas que desejam contribuir formalmente com a Fundação Rotária. Entidade civil sem fins lucrativos, registrada no Ministério da Fazenda com o CNPJ 06.164.572/0001-92, que permite o recebimento de doações para a Fundação Rotária, efetuadas por pessoas jurídicas brasileiras.

As doações são aplicadas em fundos gerenciados pela Fundação Rotária, e são redirecionadas a criação e manutenção de projetos de Subsídios elaborados pelos Rotary Clubs e realizados no Brasil, que atendem às necessidades das comunidades carentes.

A Transporte Excelsior é a primeira empresa no Distrito 4600, área que compreende as cidades de Três Rios a São José dos Campos, a receber a honraria. A partir de agora a Excelsior receberá mensalmente 300 selos com identificação de marca d’água, que podem ser utilizados em suas correspondências, para divulgação de sua participação em programas da FR como Empresa Cidadã.
Além de colaborar com os projetos da Fundação Rotária, a Transporte Excelsior associou seu nome à responsabilidade social e ainda terá sua marca divulgada nos Rotary Clubs e no Distrito.
Rogério Loureiro disse em seu discurso que se sente honrado em contribuir com os projetos de Rotary e declarou ser um apaixonado pelas causas rotárias. “Sou muito comprometido com as coisas que faço e posso dizer a vocês que amo o Rotary”.
 

Rotary Club São José dos Campos Sul Convida para Confraternização

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nota de Falecimento

Temos o dever de comunicar o falecimento do companheiro Marcos Fernandes da Costa do Rotary Club de São José dos Campos Norte ontem dia 16/12.
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de São José dos Campos e o sepultamento está previsto para as 16:00 horas de hoje.
O Companheiro Marcos deixa esposa e duas filhas e o carinho de seu Clube de Rotary.
O Governador José Maria Cruz e sua esposa Therezinha Cruz enviam os seus votos de pesar aos companheiros do RCSJC - Norte e a família do Co. Marcos em nome de todo o Distrito 4600.



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

RC de Pindamonhangaba Comemorará 60 Anos de Fundação

Rotary Club de Angra dos Reis Recebe Homenagem

O Rotary Club de Angra dos Reis, no dia 13 de dezembro, foi homenageado através do Presidente Herbert , pela Associação Pestalozzi de Angra dos Reis, em virtude do apoio do Clube a esta Instituição Beneficente


Rotary Club Caraguatatuba Faz Doação à Entidade

Como já é tradição, o Rotary Club de Caraguatatuba realiza eventos para arrecadação de fundos que serão doados à entidades beneficentes, especialmente no período natalino. Na última reunião estiveram presentes ao clube Célia e Maris, dirigentes voluntárias do Lar São Francisco, mais conhecido como Lar Dia, para receberem das mãos da Co. Celina doação em dinheiro que fora arrecadado na Feijoada.
A entidade presta atendimento domiciliar à idosos carentes da região sul e hoje está lutando para levantar recursos e seguir com a construção de sua sede própria

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Rotary Club Taubaté Jacques Félix Faz Entrega De Kits Para Crianças

O Projeto NATAL FELIZ , é realizado pelo 4º ano consecutivo e, para celebrar o Natal,o Rotary Club Taubaté Jacques Félix faz a entrega de Kits para crianças de 00 a 06 anos, atendidas pela Pastoral da Criança da Comunidade São Judas Tadeu.
Esse projeto é acompanhado pela Co Marta Gama , que recebe o apoio dos companheiros e amigos do Clube para doação dos Kits contendo uma roupa, um calçado e um brinquedo.
O Presidente do clube prestigiou o evento com sua presença.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Companheiros - Vamos aumentar o quadro social de nossos clubes

1.      Só faltam 20 dias para ingresso de associados em seu  clube e evitar assim ficarmos longe do perigo do redistritamento;
2.      Se você foi convidado para ingresso em Rotary replique esse gesto;
3.      Mais associados no Clube, mais recursos do Rotary para serviços humanitários;
4.      Retribua beneficios recebidos, convide pessoas para ingresso no Rotary;
5.      Os voluntários de Rotary operam laborterapia;
6.      Seja rotariano e sinta orgulho de sua obra;

domingo, 11 de dezembro de 2011

Formatura do PROERD conta com Participação do RC Tremembé Estância Turística

Nesta última semana o Rotary Club Tremembé Estância Turística participou da festa dos formandos da turma do projeto PROERD "Droga Fora das Escolas".

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, no 5º ano e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.


sábado, 10 de dezembro de 2011

Rotary Club de Angra dos Reis Realiza Campanha do Panetone

O Rotary Club de Angra dos Reis está promovendo uma campanha de doação de panetones de natal para auxiliar a Sociedade Pestalozzi, em conjunto com a campanha de Natal da prefeitura de Angra dos Reis.

Rotary Club Pindamonhangaba Princesa do Norte faz Doação de Brinquedos

O Rotary Club Pindamonhangaba Princesa do Norte, no dia 04 de dezembro, em comemoração ao Natal,  fez a entrega de 150 brinquedos para crianças de várias faixas etárias  na comunidade do Bairro Cerâmica em conjunto com o Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo.



Festiva de Natal no Rotary Club Tremembé Estância Turística

Mensagem de Natal

Rotary Club Pindamonhangaba Princesa do Norte é Homenageado em Lagoinha

O Rotary Club Pindamonhangaba Princesa do Norte, no dia 25/11 recebeu homenagem na Câmara dos vereadores de Lagoinha com entrega de uma placa de agradecimento devido aos serviços prestados á comunidade no Lar de idosos Vicente de Paula, Lar Vicentino. 
A ajuda do Rotary Club Pindamonhangaba Princesa do Norte é realizada anualmente com entrega de alimentos, utensilios de uso pessoal cadeiras de roda.
Neste ultimo ano foi entregue um fogão industrial atendendo as necessidade do Lar.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Rotary Club de Volta Redonda Expande seu Quadro Associativo

A família rotária do Rotary Club de Volta Redonda cresceu.
Foram empossados no dia 01 de dezembro quatro novos associados. O biólogo Paulo Wagner Mithidiei Bougleux, apadrinhado pelo co. Claudionor Soares, o médico Rubens Soares de Melo, afilhado do co. Roberto Viana, o consultor Luciano Oliveira de Paula e o empresário Hélio Hayti, apadrinhados pelo co. Joselito Magalhães.
Os novos associados já estão empenhados para somar forças ao quadro social do Rotary Club de Volta Redonda
Após o registro dos novos associados no livro de posse, o presidente Claudionor Soares deu boas vindas aos novos companheiros.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Dezembro - Mês da Família

Rotary International, a exemplo do Cristianismo,dedica dezembro a celebração da família, também festeja o nascimento de Jesus, advento da cristandade. Rotary é uma organização ética, a-religiosa, a politica que não evoca o fanatismo mas segue os padrões e valores morais, a seguir: Serviços Humanitários, Companheirismo, Diversidade, Integridade, Liderança.  Pelo aspecto de  não polemizar de onde viemos e  para onde vamos, deixa-nos com livre arbítrio, preconiza para que nossas escolhas sejam exemplares e que conosco "há a voz de Deus" -  (consciência) sabe selecionar o bem para sua prática no mais amlo sentido.
Kalyan Banerjee e sua esposa Binota Banerjee atribuiram, neste exercício 2011-12, três ênfases rotarias:
1) Família; 
2)Continuidade 
3) Mudança
Vejam a iluminação do nosso  Presidente de Rotary International ao relacionar a Família como 1a. Ênfase.  Na família tudo se inicia se dinamiza e acontece é a âncora  de sustentação social para evitar descaminhos, cultivamos valores, sentimos segurança, formamos cumplicidade, ordenamos as maiores e melhores propostas de vida, oferecemos e recebemos amor incondicional. Por tudo isso, elevemos nossos pensamentos ao Todo Poderoso, ao Rotary pelo viés de condução, nossos agradecimentos e a vitória que desfrutamos nesse momento dadivoso.
Assim " não é o que você faz que conta, mas o quanto de amor que você deposita nas ações que importa"
DIVINIZE SUA FAMILIA e a retribuição acontecerá.
Therezinha e  José Maria

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Entrega de Comendas no RC Taubaté Urupês

No mês em que se comemora a Fundação Rotária, o Rotary Club Taubaté Urupês em Reunião Festiva no dia 28 de novembro fez a entrega de Comendas Paulo Viriato da Costa aos Companheiros Maria de Lourdes Telles e Vicente Pereira, Presidente e Diretor de Protocolo do Clube respectivamente.
A reunião contou com a honrosa participação dos Governadores Sebastião Garcia Roman e Moacyr Pereira Peixoto.
Na ocasião foram também homenageados os aniversariantes do mês.

Visita Oficial do Governador ao RC de Guararema

Comunicado do RC São José dos Campos Oeste