domingo, 31 de julho de 2011

Homenagem a Um Companheiro

Nunca é fácil dizer Adeus a um Amigo
Mas tivemos que fazer isso ontem (30/07) quando o companheiro Antonio Carlos da Silva nosso Querido Toninho do Rotary Club Pinda Princesa do Norte resolveu partir.
Toninho foi Presidente deste Clube no ano rotário 2008-2009 e sempre foi um exemplo de rotariano.
Fiel seguidor deste blog, com certeza fará muita falta para todos nós que tivemos a honra de compartilhar de sua alegria, companheirismo e amor a Rotary.

"... Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia amigo a gente vai se encontrar..."

Seminário de Capacitação para Instrutor de Clube Realizado em Aparecida

Na manhã de 30 de julho, na Casa da Amizade de Aparecida, aconteceu com muito sucesso o Seminário de Capacitação para Instrutores de Clube do D 4600.
Recepcionados com um delicioso café da manhã preparado pela Casa da Amizade local, os companheiros puderam se confraternizar antes do início do seminário.
Fizeram as exposições dos trabalhos do treinamento os companheiros Rubens Stehling Sobrinho sobre o tema Treinando Líderes, companheiro Gov. Antonio Sérgio Ferri sobre Gerenciamento do Tempo, companheira Kassima T G Campanha falou sobre o Uso da tecnologia como ferramenta de treinamento, companheira Maria Eloísa O. Grecco sobre Como montar um calendário de treinamentos e finalmente o Instrutor Distrital Rubens Stehling Sobrinho encerrou as apresentações falando sobre Instrutor Eficaz - Técnicas de treinamento.
Após as palestras foram divididos grupos de discussão sobre tres temas e as sínteses foram expostas pelos mediadores dos grupos.
O Governador José Maria Cruz agradeceu a presença e participação de todos e o carinho dispensado pelos companheiros do Rotary Club e da Casa da Amizade de Aparecida.
O evento contou com 127 participantes de 39 clubes do Distrito.
Todo material apresentado será disponibilizado no site do distrito (www.distrito4600.org.br)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

RC Caraguatatuba Realiza Doação de Cobertores

Na reunião ocorrida no dia 22 de julho a Sra Maria Aparecida Ferreira e o Sr. Humberto da Silveira Espírito Santo, diretores representantes da entidade Casa Espírita Bezerra de Menezes, receberam das mãos do Presidente do Rotary Club Caraguatatuba, o companheiro Marcos Antonio Faria a doação de 20 cobertores.
A entidade presta inestimável serviço social à comunidade atendendo aos desabrigados e moradores de rua, que recebem diariamente alimentação, além de roupas, agasalhos e cobertores quando necessário. O numero de necessitados que se socorrem da entidade chega a 60 pessoas por dia, o que demonstra o grau de carência desta população despossuída de tudo, e a grandeza do gesto de solidariedade da entidade.
O Presidente Marcos disse aos visitantes que o Rotary Club estará sempre de portas abertas à entidade e continuará juntando esforços para prestar serviços àqueles que nada tem, e estendeu o pedido de ajuda à todos associados.

RC Caraguatatuba Poiares tem novo Conselho Diretor




O Rotary Club Caraguatatuba Poiares, na noite de 06 de julho empossou seu Conselho Diretor para o Ano Rotário 2011-2012.
Assumiu a função de Presidente do clube a companheira Dinaleide Ferreira Souza

Parabéns à Presidente e todo seu Conselho Diretor

terça-feira, 26 de julho de 2011

Seminário de Capacitação de Instrutores de Clube - Participem

Companheiros

Neste sábado dia 30/07 na Casa da Amizade de Aparecida, estaremos realizando o Seminário de Capacitação de Instrutores de Clube e mais uma vez contamos com sua participação.
Os presidentes de clube com seus Instrutores de Clube e os Governadores Assistentes estão sendo convocados pelo Governador José Maria devido a importância deste tema e por exigência de RI.
Os demais companheiros são convidados e participarem pois será um prazer a presença de todos e com isto ganham os clubes presentes.
O  instrutor de clube, escolhido pelo presidente do clube, trabalha com os líderes do clube para criar programas de treinamento que respondam às necessidades daquelas células rotárias. Ele também trabalha com a Comissão Distrital de Capacitação,  o governador assistente e o governador para levar não só a Instrução mas também a Informação Rotária para os clubes.

Abaixo a programação do Seminário de Capacitação de Instrutores de Clube:

Nos vemos em Aparecida neste sábado dia 30/07.

Atenciosamente

Rubens Stehling Sobrinho
Comissão de Capacitação Distrital
Instrutor Distrital 2011/2012
Distrito 4600 - Área 22A

Convite - Seminário de Captação de Novos Sócios

Acontecerá nessa quarta-feira, 27 de julho as 20:00 hs no Rotary Club de Paraíba do Sul o Seminário de Captação de Novos Sócios

Participem!!!!

Esse Evento tem o Apoio Técnico e Logístico :
Governador do Distrito 4.600: José Maria Cruz
Instrutor Distrital: Rubens Stehling

Palestrante: Marco Aurélio Soares - RC Três Rios

Realização:
Governador Assistente (área 12) Alexandre Moura - RC Três Rios
Marco Aurélio Soares - RC Três Rios
Presidente Rita Xavier Beraldo – RC Paraíba do Sul


RC Volta Redonda Norte Recebe Homenagem Especial

O Rotary Club Volta Redonda Norte, recebeu na noite de 25 de julho uma Moção na Câmara Municipal de Volta Redonda entregue pelo Presidente da casa o Vereador Paulo Conrado.
A Homenagem foi recebida pelos rotarianos com muita alegria, pois demonstra o reconhecimento do trabalho  deste clube junto a Comunidade de Volta Redonda.

 

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Visita Oficial do Governador ao RC Resende

Sucesso Total a Feijoada do RC Pinda Princesa do Norte

Com muito sabor e companheirismo o Rotary Club Pindamonhangaba Princesa do Norte realizou na Casa da Amizade de Pindamonhangaba sua deliciosa feijoada neste domingo, 24 de julho.
Com a presença de aproximadamente 200 participantes o evento foi um sucesso total onde a renda será destinada para as ações sociais do clube.
Parabéns a todos que organizaram e participaram.

domingo, 24 de julho de 2011

Aconteceu Seminário de Projetos de Prestação de Serviços

Com a participação de 46 clubes do Distrito 4600 com 143 rotarianos e 16 Casas da Amizade com 44 Senhoras Associadas, totalizando 187 presentes aconteceu na Casa da Amizade de Pindamonhangaba na manhã de 23 de julho de 2011 de modo impecável o Seminário de Projetos de Prestação de Serviços.
O Seminário teve início com deliciosos e variados quitutes preparados com todo carinho pelas companheiras da Casa da Amizade de Pindamonhangaba e pela presidente do RC Pindamonhangaba Princesa do Norte, Isabel Cursino de Araújo que juntamente com seu esposo o companheiro GA Joaquim de Araújo ofereceram o delicioso café aos presentes.
Fizeram exposição dos trabalhos de treinamento os companheiros Orvile Kairalla Riemma com o tema Montagem de Projeto; companheiro Marco Antonio de Toledo Piza sobre os Recursos da Fundação Rotária para Projetos, o companheiro Dellal Alvarado com o tema Interação Clube X Comunidade;  companheira Walcerly Peloggia com o tema Projetos de NRDC e o co. Rubens Stehling com o tema Projetos Bem Sucedidos
Sob a coordenação do EGD Orvile, concluídas as apresentações dos palestrantes, os presentes foram divididos em 10 grupos de diálogos, onde analisaram os temas propostos e apresentaram medidas que pudessem viabilizar a realização de projetos em seus clubes. Ao final foi apresentando uma síntese dos trabalhos de cada grupo.
Mereceram também destaque as participações das companheiras Angélica Cristina de Carvalho que atuou brilhantemente frente ao protocolo e Meiresul Pimentel Costa auxiliando na secretaria do evento, dos companheiros Achiles Amaral e João Batista de Oliveira Secretário Distrital, além da Coordenadora Distrital Therezinha Cruz.
O Governador José Maria Cruz fez o encerramento agradecendo a presença de todos, à Casa da Amizade  de Pindamonhangaba, aos clubes de Pindamonhangaba, nas pessoas de seus Presidentes, à sua equipe de trabalhos, aos palestrantes. Elogiou o delicioso café servido aos presentes e fez questão de destacar o empenho e o espírito de colaboração da Casa da Amizade de Pindamonhangaba, que cedeu o espaço para um evento que se mostrou um grande sucesso.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Rotary Club Aparecida Tem Nova Diretoria

            Ocorreu no dia 27 de junho a posse do novo Conselho Diretor do Rotary Club de Aparecida. Na ocasião, deixou o cargo de Presidente, Rodrigo Benedictus Lourenço Barbosa, após bem sucedida gestão à frente do clube rotário de nossa cidade. Assume agora a presidência do Rotary em Aparecida o companheiro Marco Antonio de Souza Dias.
            Na ocasião, presentes inúmeras autoridades, dentre as quais destacamos o Prefeito Municipal de Aparecida, Antônio Márcio de Siqueira acompanhado de sua esposa Rosemíria, Presidente do Fundo Social de Solidariedade e o Embaixador do Brasil no território de Guiné Bissau – África, Ministro Jorge Geraldo Kadri. Presentes também diversos ex-Governadores do Distrito 4600 do Rotary Internacional ao qual o clube de Aparecida pertence, além do atual Governador, Moacyr Pereira Peixoto, acompanhado de sua esposa Ana Maria. Além disso, inúmeras caravanas de clubes de cidades vizinhas também participaram do evento, sendo a mais distante da cidade de Resende – RJ; a mais simpática, de Guaratinguetá e a mais numerosa, de Potim. Estiveram presentes ainda, representantes do Lions Clube de São Paulo e da Maçonaria de Aparecida e Guaratinguetá.
            Como de costume nessas ocasiões, o Rotary prestou homenagens especiais a pessoas que tem colaborado com o trabalho realizado pelo clube em nossa cidade. Foram empossados como Sócios Honorários do Rotary para esse ano de trabalho, o Prefeito Antônio Márcio de Siqueira; o Governador do Distrito 4600 do Rotary Internacional, Moacyr Pereira Peixoto; Cecília Regina Alves Lopes, ex-Presidente da Casa da Amizade e o senhor Edson de Souza Dias.
            Em seu discurso de posse, o novo presidente do Rotary destacou o trabalho realizado pelo clube ao longo desses 52 anos de existência, ressaltando que dará continuidade aos diversos programas existentes, além de trazer novas ações que certamente darão frutos positivos em prol de nossa comunidade.
            Nunca é demais lembrar que através da Promoção Pelayo Magraner, o Rotary em Aparecida realiza anualmente a Campanha de Acuidade visual que atende TODAS as crianças matriculadas na 1ª série de TODAS as escolas de Aparecida, além de possuir a disposição de TODA população um banco de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas e camas hospitalares que podem ser emprestados em caso de necessidade, diretamente na sede do clube.
          

sábado, 16 de julho de 2011

Empossado Conselho Diretor do RC Taubaté Jacques Félix

O Rotary Club Taubaté Jacques Félix desde o dia 07 de julho de 2011 tem um novo Conselho Diretor.
O comando do clube este ano ficará nas mãos do companheiro Luiz Roberto Pereira que já em seu discurso de posse mostrou todo entusiamos que pretende fazer uso na condução do clube neste ano rotário.
No ano rotário 2010-2011, o Rotary Club Taubaté Jacques Félix teve o enorme prazer de ter entre os membros do IGE para a República Tcheca uma profissional indicada pelo clube, a qual durante sua fala não poupou elogios ao clube e a este magnifício programa de RI.

Posse no Rotary Club Taubaté Oeste

Marcando o iníco de mais um Ano Rotário tomou posse em reunião festiva na noite de 01 de julho o companheiro José Carlos Gomes como presidente do Rotary Club Taubaté Oeste.
Após a mesma o co. presidente empossou seu conselho diretor conclamando o empenho e participação de todos neste ano rotário
Antes da posse da nova diretoria, a companheira presidente 2010-2011 Angélica Cristina de Carvalho  fez homenagens aos companheiros que a auxiliaram em seu ano rotário além da entrega da Comenda Paulo Viriato ao companheiro Almir Guimarães.

RC Pindamonhangaba tem Novo Conselho Diretor

A Sede da Casa da Amizade de Pindamonhangaba recebeu na noite de 28 de junho, companheiros rotarianos, visitantes e autoridades miltares e civís para a Festiva de Posse do companheiro Edmar Souza que presidirá o Rotary Club Pindamonhangaba sob o lema "Conheça a Si mesmo para Envolver a Humanidade"
Em uma noite impecável, várias homenagens foram prestadas além da entrega do Troféu Samahá ao companheiro Nei pelo maior número de visitas realizadas no ano 2010-2011.

Rotary Club Campos do Jordão Comemora 57 Anos de Fundação

O Rotary Club Campos do Jordão comemorou na noite de 29 de Julho, no Salão de Festas do Hotel Estoril 57 anos de Fundação. Na ocasião empossou o companheiro Paulo Afonso Moura Santos de Marco como Presidente além de seu Conselho Diretor.
Foram homenageados filhos e netos de Rotarianos Fundadores bem como vários ex-rotarianos que fizeram parte da história deste clube.
A festiva contou com a presença de companheiros de vários clubes do distrito além de companheiros de outros distritos que também prestigiaram esta noite festiva.


Empossado Conselho Diretor do RC Tremembé Estância Turística

Para presidir o Rotary Club Tremembé Estância Turística neste Ano Rotário de 2011-2012, foram empossados o companheiro Antonio Fernando Ronconi como Presidente, assim como seu Conselho Diretor.
Em uma reunião de muito companheirismo, o presidente demonstrou grande motivação para atuar frente ao clube neste ano rotário.
Companheiros do Rotary Club Taubaté Oeste foram Homenageados por serem a Maior Caravana presente assim como a companheira do RC Barra Mansa Sul levou o certificado de Caravana mais Distante.

Posse no Rotary Club Pindamonhangaba Princesa do Norte

No dia 16 de junho de 2011, na Casa da Amizade de Pindamonhangaba o Conselho Diretor do Rotary Club Pindamonhangaba Princesa do Norte para o Ano Rotário 2011-2012 foi empossado.
Na ocasião foram homenageados os Sócios com 100% de frequência nas reuniões da gestão passada assim como entregues dois Titulos Paul Harris para companheiros do Clube.
A condução do Rotary Club Pinda Princesa do Norte neste ano rotário ficará a cargo da companheira Isabel de Araújo que como primeiro ato agregou ao clube novos sócios honorários.


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Rotary Club de Valença inicia novo Ano Rotário

A solenidade de Posse do novo Presidente, advogado Hamilton Geraldo de Paiva, e do Conselho Diretor do Rotary Club de Valença (Ano Rotário 2011/2012), ocorrida na noite da quinta-feira, dia 30 de junho do corrente ano, no Salão Nobre da Casa da Amizade do Rotary Club de Valença sob o lema “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Humanidade”, do Presidente do Rotary International, Kalyan Banerjee e do Governador do Distrito 4.600, José Maria Cruz teve início às 20 horas, sob a direção da então Presidente (2010/2011) Yomara Laura Neiva de Barros Pereira.
A festiva de posse contou com a presença de companheiros de vários Rotary Club como mostram as fotos abaixo: